Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão ganha força nos bastidores do Cruzeiro após Lisca decidir permanecer no América

Treinador gaúcho está sem trabalhar desde o dia 2 de setembro de 2019, quando foi demitido pelo Palmeiras

postado em 12/10/2020 11:40 / atualizado em 12/10/2020 12:38

(Foto: AFP)
Como revelou o Superesportes na noite de domingo, o técnico Lisca rejeitou a investida do Cruzeiro. Agora, o nome mais forte nos bastidores para assumir o time celeste é o de Luiz Felipe Scolari, que está disposto a ouvir uma proposta do clube.

O Superesportes entrou em contato com o assessor de Felipão, Acaz Fellegger, que preferiu não dar detalhes do contato da Raposa: "Não vamos fazer nenhum comentário ou posicionamento sobre o Cruzeiro", resumiu.

Durante toda manhã, a reportagem ligou para o empresário Jorge Machado, sem sucesso. Ele tampouco respondeu as mensagens.

Felipão é o nome preferido de parte dos apoiadores de Sérgio Santos Rodrigues dentro do Conselho do Cruzeiro. Muitos acreditam que o experiente treinador de 71 anos possa dar um choque de ânimo no time e ajustar a equipe taticamente.

Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, Felipão foi sondado por pessoas ligadas ao presidente do Cruzeiro antes de Ney Franco assumir o time, mas as conversas não prosperaram naquele momento.

O treinador gaúcho é um dos nomes com maior aprovação na enquete 'Qual treinador você gostaria de ver no comando do Cruzeiro?', realizada pelo Superesportes. Até a manhã desta segunda-feira, Felipão liderava com 37% dos votos. O segundo era Lisca, com 13%. Mais de 30 mil internautas participaram da enquete.

Felipão está sem trabalhar desde o dia 2 de setembro de 2019, quando foi demitido pelo Palmeiras

O treinador tem passagem pelo Cruzeiro em 2000 e 2001. Foram 75 jogos, com 40 vitórias, 23 empates e 12 derrotas - 63,56% de aproveitamento. Conquistou a Copa Sul-Minas. Deixou a Raposa para assumir a Seleção Brasileira.

Tags: raposa mercado felipão cruzeiroec mercadobola