Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro marca estreia de Felipão para jogo contra o Operário; auxiliar estará no Mineirão nesta sexta

Treinador foi anunciado como substituto de Ney Franco nesta quinta-feira

postado em 15/10/2020 20:50 / atualizado em 15/10/2020 21:04

(Foto: AFP PHOTO)
Horas depois do anúncio de Felipão, o Cruzeiro informou que o treinador realizará sua estreia no comando da equipe na próxima terça-feira, em jogo diante do Operário, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O compromisso desta sexta, diante do Juventude, às 21h30, no Mineirão, será acompanhado por um de seus auxiliares. Carlos Pracidelli estará nos camarotes do Gigante da Pampulha. O outro profissional que integra o grupo de trabalho de Felipão é Paulo Turra.

Felipão assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2022, mas disse que quer ficar na Toca II por período até maior do que esse. Ele gravou um vídeo, ao lado do presidente Sérgio Santos Rodrigues, aos associados da categoria 'Diamante' do programa Sócio 5 Estrelas.

"Nós não queremos só este ano não. Queremos este ano, que está terminando, mas também 2021, 2022, 2023 e eu estarei com vocês dando tudo que posso dar com a minha contribuição de conhecimentos, amizades, tudo aquilo que o Cruzeiro me deu também. Conto com vocês", disse Felipão

O treinador gaúcho tentará colocar fim, pelo menos dentro de campo, ao pior momento vivido pelo Cruzeiro em sua história de 99 anos. Rebaixado à Série B em 2019, o time amarga a vice-lanterna da competição depois de não engrenar sob os comandos de Enderson Moreira e Ney Franco.

Na classificação da Segunda Divisão, o Cruzeiro é o 19º colocado, com 12 pontos, e tem, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, apenas 1,1% de probabilidade de acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional