Cruzeiro
None

Série B

Análise: Scolari tem estrela na testa, mas os pés estão no chão

Apesar da alegria de reestrear no comando do Cruzeiro com vitória, treinador sabe que ainda há muito a ser feito para tirar a equipe do fundo do poço

postado em 21/10/2020 00:48 / atualizado em 21/10/2020 01:02

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Divulgação)

Luiz Felipe Scolari tem estrela, mas não se ilude.Experiente, o treinador de 72 anos sabe que, apesar da vitória por 1 a 0 do Cruzeiro sobreo Operário-PR, não há motivos para a China Azul comemorar. Afinal, a equipesegue na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, precisa dequalificação técnica e de muito trabalho tático.

Como deixou claro na entrevista coletiva concedida após a partida desta terça-feira, considera ainda ser necessário dar robustez ao time. E não falou só de modo figurativo: entende queo grupo tem jogadores muito franzinos para as exigências físicas da SegundaD ivisão. E também excesso de jovens, num claro recado à diretoria que quer maisatletas experientes.

A própria escalação do quarteto ofensivo com Marquinhos Gabriel, Régio, Arthur Caíke e Marcelo Moreno deixou isso claro. Não dá para brigar na parte de cima da tabela com muitos jovens, mesmo que promissores, pois faltará maturidade para sairdas situações difíceis. E elas não são poucas, como os cruzeirenses já perceberam.

Assim,caberá aos dirigentes encontrarem soluções financeiras para atender os desejosdo gaúcho, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002. Ninguém espera achegada de grandes estrelas, mas é claro que ele quer “cascudos” que suportem apressão.

Até ter os pedidos atendidos, o desafio será obter bons resultados o suficiente parasubir na tabela. E, principalmente, trazer de volta a confiança de alguns atletas, que visivelmente está abalada. Ele vai precisar de sorte. Mas parece que ela o acompanha desde o começo da carreira. Vide o título da Copa do Brasilcom o Criciúma, em 1992. E a reestreia no comando do Cruzeiro.

Tags: Campeonato Brasileiro Série B Cruzeiro Scolari Ponta Grossa Operário-PR