Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Brunoro traça perfil de reforços e diz que Cruzeiro tem que ser 'assertivo' em contratações

Consultor de planejamento fala em reforços com 'espírito' de Série B

postado em 27/10/2020 21:19

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Consultor de planejamento e estratégia do departamento de futebol do Cruzeiro, José Carlos Brunoro vem trabalhando ativamente com a diretoria e o técnico Luiz Felipe Scolari para reforçar o grupo. Liberado para registrar novos jogadores, depois de acertar a dívida com o Zorya, da Ucrânia, e se livrar de punição na Fifa, o clube celeste agiliza as contratações para o restante da Série B. 

Em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, Brunoro traçou o perfil de jogadores que podem chegar nos próximos dias. Com a apertada situação financeira do clube, ele disse que é preciso ser bem criterioso e assertivo nas contratações, para minimzar a chance de erro. 

"Todas as contratações são feitas em conjunto, com a validação do presidente e o Deivid que assessora. Com a vinda do Felipão, temos que ser assertivos com essas contratações", reiterou o consultor, com vasta experência esportiva em trabalhos no vôlei e no futebol. 

Brunoro considera que o fundamental é a chegada de jogadores que tenham o espírito para uma disputa como a Série B do Brasileiro, independemente de nomes. "Temos uma responsabilidade financeira, pois o clube foi totalmente destruído nessa parte. Se pudermos vamos  trazer grandes jogadores, que saibam que eles vão jogar uma série diferente, pois não adianta ser Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Fenômeno, chegar aqui e querer jogar igual na Série A", exemplificou.

"Se eles tiverem o espírito e souberem que é uma competição um pouco diferente, claro que um jogador de qualidade é melhor para o Cruzeiro. Até porque nós temos essa necessidade, pois o nosso elenco é bastante jovem. Não é só uma situação técnica, e sim uma situação em que ele vai chegar aqui e corresponder com o que vai jogar. Ele pode ser um grande jogador, técnico, mas tem que saber que vai ter que fazer alguma situação a mais na Série B", acrescentou.

Mesmo com apoio de eventuais parceiros e investidores, Brunoro deixou claro que o Cruzeiro vai buscar jogadores dentro de suas necessidades e para reforçar posições em que há carência ou necessidade de reposição. "Não é só porque poderemos ter outros parceiros ajudando nós vamos abusar ou pedir situações nesse sentido. Então nós temos algumas inscrições para fazer e teremos de ser bem assertivos", completou.

Tags: cruzeiro reforços consultor serieb interiormg mercadobola José Carlos Brunoro