Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Maurício, do Cruzeiro, entra na mira do Internacional; negócio pode envolver William Pottker

Negociações podem evoluir após reunião marcada para esta quarta-feira

postado em 27/10/2020 18:32 / atualizado em 27/10/2020 23:44

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O meia Maurício, de 19 anos, poderá deixar o Cruzeiro nos próximos dias. Ao Superesportes, dois membros de seu estafe admitiram que existem tratativas avançadas com o Internacional. O formato do negócio ainda é pauta das discussões entre diretorias, mas possivelmente incluirá o atacante Willian Pottker, de 26 anos, que está na mira da Raposa desde agosto.

A informação inicial foi da Rádio Guaíba, de Porto Alegre. Conforme apurou a reportagem, reunião nesta quarta-feira, em São Paulo, com os pais de Maurício, poderá definir os rumos das negociações.

O Cruzeiro não comenta negociações que não estejam concretizadas. Procurado, o executivo de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano, deu a seguinte declaração. "Não posso confirmar nada, pois não existe negócio fechado! Se e quando tivermos algo, comunicaremos".

Maurício está em Itu, no interior de São Paulo, concentrado com a Seleção Brasileira Sub-20. Ele foi convocado pelo técnico André Jardine para partidas preparatórias do Sul-Americano da categoria, que será disputado em 2021.

O meia já desfalcou a Raposa no empate por 1 a 1 com o Náutico, no último domingo, pela Série B do Cameponato Brasileiro. Ele também não estará à disposição de Luiz Felipe Scolari para o próximo duelo, diante do Paraná, marcado para as 16h30 de sábado, no Mineirão.

No Cruzeiro desde 2018, quando foi emprestado pelo Desportivo Brasil, Maurício já disputou 41 jogos pela equipe profissional e marcou seis gols. No fim de 2019, a Raposa assinou contrato com o meia até 2023 e pagou R$ 800 mil para adquirir mais 50% dos direitos econômicos - o clube já era dono de 10%.

Já William Pottker está na mira do Cruzeiro desde agosto, quando a Raposa fez uma primeira consulta ao Internacional. Ele tem contrato com a equipe gaúcha até 31 de maio de 2021. Desde a contratação de Felipão, o clube intensificou a busca por atacantes. 

O problema é que Pottker amarga fase tão difícil quanto os atacantes celestes. Em 2020, ele fez apenas um gol cobrando pênalti, no empate por 1 a 1 com o Esportivo, em 25 de julho, pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Gaúcho. Ao todo, o camisa 7 do Inter esteve em campo em 15 oportunidades, seis delas como titular.

Brunoro se esquiva sobre negociação

Consultor de planejamento e estratégia do futebol do Cruzeiro, José Carlos Brunoro evitou dar detalhes da negociação com o Internacional. Em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, na noite desta terça, ele admitiu que o clube mineiro tem tratativas em andamento e tem interesse em Pottker, mas se esquivou ao falar da saída de Maurício.

“A gente tomou como ponto-base não comentar sobre contratações até que elas sejam realizadas. Porque, nessa fase, principalmente do Cruzeiro, divulgações antecipadas ou coisas que nem existem, às vezes, atrapalham futuras negociações. Então, a gente está, na realidade, tratando várias negociações, não só com esse jogador (Pottker), mas outra situação, está tudo em andamento ainda, eu seria muito leviano de falar para vocês existe isso, não existe isso, existe possibilidade. O que pode inclusive atrapalhar futuras negociações. Sendo o Cruzeiro, mesmo estando na Série B, uma grande equipe, e aí pode haver situação de querer valorizar jogadores que nós possamos pretender no futuro”, declarou.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola