Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Luiz Felipe Scolari visita Toca da Raposa I e relembra primeira passagem pelo Cruzeiro

Treinador venceu a Copa Sul-Minas sob o comando da Raposa

postado em 01/11/2020 16:38

(Foto: Reprodução/Instagram)
Acompanhado de seu auxiliar Paulo Turra e de dirigentes do Cruzeiro, o técnico Luiz Felipe Scolari visitou a Toca da Raposa I na manhã desse sábado. 

Em vídeo divulgado por Turra nas redes sociais, Felipão relembra sua primeira passagem pelo Cruzeiro, que teve início em 2000. Naquele ano, o clube ainda não havia inaugurado a Toca da Raposa II. Os treinos do time profissional aconteciam justamente na Toca I.

“Hoje (sábado) pela manhã fomos visitar a Toca I, depois almoçamos. Assim, com muito orgulho, o professor nos apresentou as instalações”, escreveu Turra no Instagram.

Em frente a um dos campos, Felipão relembrou que, ao lado de sua comissão, realizava jogos recreativos contra ex-jogadores do Cruzeiro. “Aqui a gente fazia jogo de comissão técnica, dos ex-jogadores. Era legal, era legal. Aqui vinha Raul, Nelinho, Dirceu...”, relembrou o treinador celeste.

Felipão seguiu no Cruzeiro até julho de 2001, quando deixou o clube para vencer a Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira. No comando da equipe mineira, ele conquistou a Copa Sul-Minas, em 2001. No total, foram 75 partidas - 40 vitórias, 23 empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 63,5% dos pontos disputados.

A Toca da Raposa II, atual centro de treinamentos do time profissional, foi inaugurada em março de 2002.

Grande esperança do Cruzeiro para ser a marca da recuperação em 2020, Felipão garantiu sete pontos de nove possíveis em seus três primeiros jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é na sexta-feira, às 19h15, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. 

Tags: Felipão Cruzeiro serieb interiormg Luiz Felipe Scolari