Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pottker agradece oportunidade do Cruzeiro: 'Que seja uma história de luta, trabalho e alegrias'

Atacante assinará contrato por quatro temporadas com o clube celeste

postado em 01/11/2020 17:21 / atualizado em 01/11/2020 17:40

(Foto: Reprodução/Instagram)
Minutos depois de ser anunciado como novo jogador do Cruzeiro, o atacante William Pottker se despediu do Internacional e projetou sua chegada à Toca da Raposa II. Ele agradeceu a oportunidade de vestir a camisa celeste e projetou a construção de uma história “de luta, trabalho e muitas alegrias”. 

"Que seja uma história de luta, trabalho e muitas alegrias. Obrigado por essa oportunidade. Colocarei seus objetivos sempre em primeiro lugar e espero fazer parte dessa reconstrução e fazer com que você volta para onde jamais deveria ter saído!", escreveu Pottker em seu Instagram.

Na despedida do Internacional, em longo texto, o atacante disse que não se arrepende pela decisão tomada em fevereiro de 2017, quando trocou a Ponte Preta pelo Colorado. “No seu pior momento da história e talvez no melhor momento da minha carreira fiz a escolha de vestir esta camisa de tamanha grandeza. Não me arrependo nem um pouco das minhas escolhas, pelo contrário, agradeço por tudo que este clube me proporcionou”, escreveu.

Pottker assinará contrato de quatro temporadas com o Cruzeiro, que passará a ser dono de 50% dos direitos econômicos do atacante. O jogador desembarcará em Belo Horizonte nos próximos dias para passar por exames médicos e iniciar o treinamento com os novos companheiros. 

Para ter Pottker, o Cruzeiro acertou a transferência de Maurício ao Inter. O jovem meia, de 19 anos, firmou vínculo por cinco anos com os gaúchos. O objetivo da Raposa é que o jovem meia tenha maior visibilidade disputando a Série A do Campeonato Brasileiro e renda valores maiores em uma futura venda. 

Trajetória


No Internacional, Pottker teve desempenho bastante discreto em 2020. Ele fez apenas um gol cobrando pênalti, no empate por 1 a 1 com o Esportivo, em 25 de julho, pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Gaúcho. Ao todo, o camisa 7 do Inter esteve em campo em 16 oportunidades, sete delas como titular.

A última apresentação de Pottker foi na quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante foi escalado como titular pelo técnico argentino Eduardo Coudet e foi substituído aos 24 do segundo tempo.
 
A temporada 2019 também não foi positiva para William Pottker, que balançou a rede cinco vezes em 21 partidas. Em duas ocasiões, porém, o centroavante obteve destaque. Em 15 de setembro, marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, no Independência, pela 19ª rodada do Brasileirão. Já em 10 de novembro, repetiu a dose no triunfo por 2 a 1 diante do Fluminense, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada.
 
O Pottker que Felipão pretende resgatar na Toca é o que terminou o Brasileirão de 2016 entre os artilheiros, com 14 gols em 31 jogos pela Ponte Preta, bem como o que converteu 10 tentos em 32 partidas a serviço do Internacional vice-campeão da Série B de 2017.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional internacionalrs mercadobola