Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão revela trabalho com psicóloga do Cruzeiro para recuperar confiança do grupo

Treinador explicou como tem realizado esse trabalho fora das quatro linhas

postado em 02/11/2020 10:56

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Luiz Felipe Scolari sabe que, muito além do desempenho em campo, o Cruzeiro precisa de ajustes fora dele. Contratado para também servir como uma espécie de escudo dentro do clube, o treinador revelou um trabalho com a psicóloga Michelle Rios para tentar recuperar a confiança do grupo de jogadores. 

“Tem a Michelle, da parte de psicologia, estamos sempre juntos, conversando, e falando com esses jogadores. Dando a eles um pouco de confiança. Mas vamos adquirir mais confiança, muito mais tranquilidade para jogar, na medida em que formos ganhando pontos e tirarmos do nosso peito aquela angústia da situação que estamos vivendo”, avaliou. 

“Ainda estamos com situações que não são as ideais, mas estamos trabalhando para se tornarem boas. Temos que ter pontos, confiança, temos que ter uma equipe que se conheça bem e saiba como transformar uma derrota em vitória. Como aceitar algumas situações, como entender onde estamos. Entender que estamos lá embaixo é muito difícil (o Cruzeiro ocupa a 16ª colocação da Série B)”, completou Felipão.

Desde a chegada do novo treinador, o Cruzeiro acumula duas vitórias (sobre Operário e Paraná) e um empate (com o Náutico) pela Segunda Divisão. Se em relação aos aspectos técnico e tático as mudanças ainda são tímidas, no que diz respeito ao comportamento já é possível observar uma equipe mais aguerrida e concentrada durante as partidas.

A mudança de perfil do grupo é outro caminho encontrado por Felipão. Em mais de uma oportunidade, ele já destacou a necessidade da contratação de atletas mais experientes. “Não se faz um campeonato de Série B com meninada, com 10 ou 12 meninos, não se faz”, disse ele após a vitória por 2 a 0 sobre o Paraná. 

Para atender aos desejos do treinador, o Cruzeiro anunciou nesse domingo a troca do jovem meia Maurício, de 19 anos, pelo atacante William Pottker, de 26, ex-Internacional. O jogador desembarcará em Belo Horizonte nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato por quatro temporadas.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional