Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro convoca assembleia para votar o novo estatuto do clube

Assembleia Geral Extraordinária foi marcada para o dia 19 de novembro (quinta-feira), às 19h, no Parque Esportivo do Barro Preto

postado em 03/11/2020 17:10 / atualizado em 03/11/2020 18:19

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, convocou nesta terça-feira Assembleia Geral Extraordinária para votar o novo Estatuto do clube no dia 19 de novembro (quinta-feira), às 19h, no Parque Esportivo do Barro Preto.

“Importante compromisso assumido durante a campanha e que hoje (terça-feira) encaminho aos associados do Cruzeiro. Estamos convocando Assembleia Geral Extraordinária para votação do novo estatuto do clube. Mais um passo rumo à modernização. Aproveitando para agradecer ao relator da comissão, Prof. Luciano Lopes, pelo trabalho voluntário à frente da construção do novo estatuto”, disse o presidente.

A Assembleia Geral é um dos cinco órgãos do Cruzeiro e responsável por aprovar qualquer mudança no Estatuto. Basta maioria simples do colegiado. O edital de convocação precisa ser publicado em três jornais de grande circulação e com antecedência mínima de 15 dias.

Além dos conselheiros beneméritos, natos e efetivos, participam do grupo os suplentes e os associados do clube. Os votos têm pesos diferentes (beneméritos: seis por um; natos: cinco por um; efetivos: quatro por um; suplentes: dois por um; associados: um por um). 

O ex-presidente Dalai Rocha criticou a falta de transparência na formulação do novo estatuto. "Vamos receber goela abaixo, sem conhecimento prévio, sem debates, “o novo Estatuto”? E os trabalhos anteriores, visando o mesmo objetivo? Não merecem um estudo comparativo?", questionou Dalai, em postagem em seu Blog Quintal do Dalai.

Já o presidente Sérgio Santos Rodrigues escreveu no Twitter. "Por último, o estudo do estatuto será enviado previamente aos conselheiros e associados e divulgados para a torcida no site oficial. Transparência sempre!".

O novo estatuto do Cruzeiro é um desejo de grande parte da torcida, que sonha com um clube mais democrático.

Fizeram parte do grupo que reformou o estatuto José Eustáquio Lucas Pereira (presidente), Luciano Santos (relator), além de outros cinco membros: Gilvan de Pinho Tavares, Alexandre Cardoso Bandeira, Antônio Carlos Cruvinel, Antônio Sérvulo dos Santos e Wanderley Salgado de Paiva.

Tags: cruzeiro estatuto serieb sergio santos rodrigues josé dalai rocha