Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pottker, do Cruzeiro, revela conversa com Felipão, explica estilo de jogo e elogia Minas: 'Povo abençoado'

Atacante já foi registrado no BID e tem condições de jogo

postado em 05/11/2020 11:40 / atualizado em 05/11/2020 20:05

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O atacante William Pottker revelou uma conversa que teve com o técnico Luiz Felipe Scolari antes de fechar com o Cruzeiro. O atleta de 26 anos disse que ficou tímido na ligação em função da grandeza de Felipão, técnico campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002. Em entrevista ao canal celeste no Youtube, Pottker ainda explicou seu estilo de jogo e elogiou a recepção em Minas Gerais.

"Fico muito feliz de um cara da grandeza do Felipão me ligar e pedir para fazer parte deste projeto. Isso é de suma importância. Quando ele ligou, eu até fiquei meio tímido pela grandeza do Felipão, fico feliz pela confiança que ele depositou em mim. Tenho certeza que vou fazer o possível para recompensá-lo, recompensar o esforço da diretoria, que acreditou no meu potencial. E fazer valer a pena todo esse planejamento que fizeram para eu vestir esse manto azul", disse.

Em 2017, o atacante disputou a Série B pelo Inter. Foi o artilheiro do time na competição, com 10 gols em 32 partidas, contribuindo no retorno da equipe à primeira divisão. Pottker disse que o Cruzeiro precisa igualar os jogos na pegada para crescer na Série B.

"Competição que exige da parte física, tem que duelar mais. Em 2017, a gente sabia que na parte técnica e na parte tática ia sobressair. Então, a gente igualou na vontade, na intensidade. Acredito que esse é o caminho. A gente sabe da qualidade do grupo, eles demonstraram isso nos últimos jogos, igualamos na parte de intensidade, na agressividade, e os resultados apareceram".

Posicionamento em campo


No Inter, Pottker jogou como centroavante, ponta direita e segundo atacante. Ele disse que prefere atuar pelos lados, mas também pode fazer a função de falso 9 caso seja preciso. 

"Quando jogo na posição que gosto, a tendência é de o rendimento aparecer cada vez mais. Eu sempre joguei pelos lados de campo, mas eu tenho a virtude de, quando a equipe joga em transição e não precisa de um centroavante que retenha a bola por três, quatro segundos, me encaixar nesta situação de mobilidade, jogador que flutua e tem liberdade para infiltrar, aparecer em um espaço. Se for em um time que jogue em transição, eu posso jogar de falso 9. Caso contrário, eu gosto de jogar onde me sinto bem que é pelas beiradas, no um contra um, enfrentando o lateral, criando jogadas para o centroavante e chegando na área para finalizar".


Recepção


Recém-chegado a Belo Horizonte, Pottker elogiou a recepção do povo mineiro. 

"Até estava falando com minha mãe, com minha esposa, que o povo mineiro é um povo abençoado, muito receptivo, povo do bem, muito carinhoso. Estou muito feliz de estar aqui neste estado, sou um cara tranquilo, assim como o mineiro. Fico feliz de estar aqui, agradeço toda a receptividade que tive e espero permanecer no clube por muitos anos".

Tags: minas felipão estilo cruzeiroec pottker