Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão aguarda chegada de dois reforços ao Cruzeiro para os próximos dias

Técnico disse que atletas deixarão o grupo completo até o fim da Série B

postado em 09/11/2020 23:23 / atualizado em 10/11/2020 02:04

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
O técnico Luiz Felipe Scolari revelou que o Cruzeiro está com dois reforços engatilhados para os próximos dias. Embora não tenha revelado nomes e nem posições, o comandante se mostrou otimista com a possibilidade de os atletas chegarem a Belo Horizonte antes do compromisso pela 22ª rodada da Série B, contra o Figueirense, em 20 de novembro (sexta-feira), às 21h30, no Mineirão. A equipe celeste segue na parte de baixo da classificação, em 15º, com 24 pontos, e precisa de um elenco mais encorpado caso queira se distanciar do Z4 e continuar sonhando com o acesso.


“Nós estamos conversando e estamos praticamente acertados com A e B. Faltam algumas coisas mínimas, mas, provavelmente na nossa volta, daqui dois ou três dias que demos de liberdade a todo o grupo, que ao menos um desses reforços esteja aqui e o outro em tratativa. Aí teremos uma equipe completa até o final do Campeonato da Série B, com melhores e boas possibilidades”, afirmou Felipão.

Além de aguardar as contratações, Scolari ajustará as peças do grupo de olho em evolução na sequência da Série B. Ele se mostrou preocupado com os erros defensivos nos gols sofridos no empate por 3 a 3 com o Guarani, nesta segunda-feira, no Mineirão, pela 21ª rodada. O treinador também identificou a necessidade de um meio-campo mais desenvolto na criação de jogadas.

“Vamos ver se conseguimos trabalhar o setor defensivo, para corrigir esses defeitos, e o setor de meio, para que tenha um pouquinho mais de desenvoltura técnica para colocar os nossos jogadores de ataque em melhores condições. É isso que vamos trabalhar esses dias. A parte física estamos bem, já montamos um sistema de trabalho na semana que vem, mas na parte técnica vamos dar um pouquinho de ênfase no setor de meio-campo para que essa desenvoltura aconteça em melhores condições”.

O próprio presidente Sérgio Santos Rodrigues já havia dito em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, que a diretoria buscava “um ou dois jogadores de acordo com a realidade do clube. A tendência é que os atletas a serem incorporados ao grupo atuem no ataque.

Até o momento, o único jogador do elenco indicado por Scolari foi William Pottker, que fez o segundo gol cruzeirense contra o Guarani, porém levou cartão vermelho em uma falta inexistente assinalada pela arbitragem. O atacante assinou por quatro anos com a Raposa em negociação envolvendo a ida do meia Maurício em definitivo para o Internacional.

Os outros atletas contratados na gestão de Sérgio Rodrigues são os laterais Daniel Guedes, Rafael Luiz, Raúl Cáceres e Giovanni Palmieri; os meias Claudinho, Matheus Índio e Giovanni; e os atacantes Airton, Arthur Caíke e Angulo. Dessa lista, Guedes e Angulo já deixaram a Toca e foram para Goiás e Botafogo, respectivamente, enquanto Índio não está nos planos de Felipão.

Tags: Felipão Cruzeiro serieb interiormg mercadobola