Cruzeiro

MERCADO DA BOLA

Rumo ao Cruzeiro? Rafael Sobis joga 45 minutos em possível despedida do Ceará

Atacante teve atuação discreta em derrota do Vovô pela Copa do Brasil

postado em 11/11/2020 19:33 / atualizado em 11/11/2020 20:01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Pretendido pelo Cruzeiro, o atacante Rafael Sobis jogou por 45 minutos em sua possível despedida do Ceará. O time nordestino perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar de ter tocado consideravelmente na bola, com 18 passes certos, o camisa 11 teve atuação discreta. No tempo em que ficou em campo, ele não conseguiu dar um chute sequer a gol. No intervalo, o técnico Guto Ferreira colocou Felipe Vizeu em seu lugar.

A contratação de Sobis foi solicitada à diretoria do Cruzeiro pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Os dois são representados pelo mesmo empresário, o gaúcho Jorge Machado.

Antes de assinar com o Cruzeiro, Rafael Sobis deverá fazer acordo na Justiça do Trabalho para retirar uma ação em que ganhou R$ 3,2 milhões em primeira instância, em setembro. O processo corre em sigilo.

No fim de março, em live do programa Fora de Jogo, exibido nas redes sociais do Esporte Interativo, Sobis afirmou que gostaria de retornar ao Cruzeiro para participar do processo de reconstrução do clube.

“Se eu voltaria para o Cruzeiro? A idade já pesa um pouco, mas sim. Amo o Cruzeiro, Belo Horizonte... Se eu pudesse ajudar de alguma forma, ajudaria”.

Primeira passagem


Em sua primeira passagem pela Toca II, o ex-camisa 7 marcou 28 gols em 119 partidas e conquistou três títulos: duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e um Campeonato Mineiro, em 2018.

Entre os grandes momentos individuais de Sobis estão os três gols na vitória sobre o Internacional, no Independência, pela 18ª rodada do Brasileirão de 2016, e os quatro na goleada por 6 a 0 em cima do São Francisco, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2017.

Há cerca de quatro meses, a diretoria celeste resolveu um imbróglio envolvendo o atacante de 35 anos: fez acordo para pagar cerca de R$ 17 milhões ao Tigres, do México. A dívida cobrada na Fifa era referente a uma parte dos valores da contratação do atleta, em junho de 2016.

Além de Sobis, Felipão aprovou o nome de Jonathan Copete, do Santos. O treinador vê a necessidade de dois reforços para o setor ofensivo do Cruzeiro, que precisa alcançar sequência de vitórias na Série B para manter vivo o sonho de acesso. Hoje, a equipe está em 15º lugar, com 24 pontos - 10 a menos que o quarto colocado, Juventude.


Tags: Cruzeiro serieb copadobrasil interiormg Rafael Sobis seriea cearace mercadobola