Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Empresário que negociou por Felipão pode ajudar Cruzeiro a contratar Rafael Sobis

Jorge Machado cuida das carreiras do treinador e do atacante

postado em 11/11/2020 12:05 / atualizado em 11/11/2020 12:31

(Foto: Arquivo Pessoal)
Empresário de Felipão, Jorge Machado também cuida da carreira do atacante Rafael Sobis, que está na mira do Cruzeiro. Segundo apurou o Superesportes, o agente tem participação na negociação e pode ser decisivo na tentativa de convencer o jogador, que atualmente defende o Ceará.

Oficialmente, Jorge Machado nega até mesmo uma proposta do Cruzeiro: "Não tenho conhecimento", afirmou, em mensagem enviada à reportagem. Entretanto, de acordo com uma fonte ouvida, o empresário já conversou com Sobis sobre a possibilidade do retorno ao Cruzeiro. Embora o agente tenha influência, a decisão final é do experiente atacante de 35 anos.

O próprio presidente do Ceará, em contato com o Superesportes na terça-feira, admitiu que Sobis pode defender o Cruzeiro. 

"Pode ser que sim [que deixe o Ceará e feche com o Cruzeiro], pode ser que não. Vou avaliar o custo-benefício após o jogo de quarta-feira. Ainda não há nada definido", afirmou Robinson, sem explicar os detalhes da negociação.

Sobis tem contrato com o Ceará até dezembro deste ano. Com o vínculo no fim, o atacante quer resolver logo seu futuro.

O técnico Guto Ferreira deve escalar Sobis como titular no jogo desta quarta contra o Palmeiras, em São Paulo. O time cearense terá sete desfalques para o duelo pela Copa do Brasil. 

Nesta temporada, Sobis disputou 40 jogos pelo Ceará e marcou oito gols - média de 0,2 gol por partida. Mesmo já no fim de carreira, o atacante tem jogado muito nos últimos anos. Desde 2017, ele faz mais de 38 partidas por temporada.



Felipão


Jorge Machado mediou a conversa entre Cruzeiro e Felipão. O presidente Sérgio Rodrigues, o diretor de futebol Deivid e o consultor José Carlos Brunoro foram até Porto Alegre no escritório de Machado para negociar com Feipão.

Por causa do seu trabalho, o empresário recebeu elogios de Brunoro. "O Felipão foi uma situação bem legal, teve uma participação muito grande do Sérgio Santos Rodrigues, do Deivid, do próprio empresário dele (Jorge Machado)", frisou, em entrevista ao canal do clube no Youtube, em outubro.

"[Longo tempo de contrato] Foi o grande mote da conquista do Felipão. O empresário (Jorge Machado) falou: 'Três anos, cara? É diferente. De repente, ele vai gostar. Mas é melhor vir para cá, para Porto Alegre, porque ele gosta de olho no olho'”, acrescentou Brunoro.

Jogador experiente


O técnico Luiz Felipe Scolari disse que o Cruzeiro está perto de anunciar dois reforços. Um deles é o atacante Sobis.

“Nós estamos conversando e estamos praticamente acertados com A e B. Faltam algumas coisas mínimas, mas, provavelmente na nossa volta, daqui dois ou três dias que demos de liberdade a todo o grupo, que ao menos um desses reforços esteja aqui e o outro em tratativa. Aí teremos uma equipe completa até o final do Campeonato da Série B, com melhores e boas possibilidades”, afirmou Felipão.

Tags: mercado contratação sobis cruzeiroec cearace mercadobola