Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Apenas três treinadores do Cruzeiro tiveram início melhor que o de Felipão na década

Scolari conseguiu três vitórias e dois empates nos cinco primeiros jogos

postado em 11/11/2020 15:50 / atualizado em 11/11/2020 16:25

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Mesmo ainda longe de um futebol vistoso, o técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu deixar o Cruzeiro mais competitivo. Neste início de trabalho, ele alcançou três vitórias e dois empates com o time celeste. Apenas três treinadores na década (2011-2020) tiveram uma arrancada melhor que a de Felipão. Veja na galeria de fotos abaixo:
Neste ano, Enderson começou o trabalho com seis vitórias nos seis primeiros jogos (três pelo Campeonato Mineiro e três pela Série B). Depois, o time caiu de rendimento e não conseguiu triunfar mais, com três derrotas e três empates.

Quem teve início parecido ao de Felipão foi Devid, hoje diretor de futebol do Cruzeiro. Em 2016, ele iniciou a campanha no Campeonato Mineiro com três vitórias e dois empates. A Raposa terminou a primeira fase do Estadual invicta, mas a eliminação na semifinal para o América custou a 'cabeça' do treinador.

A arrancada de Marcelo Oliveira no Cruzeiro em 2013 também foi promissora. O treinador que comandou a Raposa no bicampeonato brasileiro (2013 e 2014) começou sua trajetória na Toca II com quatro vitórias e um empate no Campeonato Mineiro, que acabou vencido pelo Atlético. Além das conquistas nacionais, Marcelo também levou o clube celeste à conquista do Estadual de 2014.

Outro que teve início parecido com o de Felipão foi Celso Roth, em 2012. Ele assumiu o clube em maio daquele ano e conseguiu três vitórias e dois empates nos cinco primeiros jogos, todos do Campeonato Brasileiro.

Por fim, Joel Santana teve resultados positivos nos primeiros jogos em 2011. Nos cinco primeiros confrontos, o treinador venceu quatro e saiu derrotado em apenas um. A Raposa ainda não havia vencido no Brasileiro daquele ano, o que culminou na demissão de Cuca. Joel ficou apenas 15 jogos no comanda do time (8 vitórias e 7 derrotas).

Tags: felipão desempenho treinadores década cruzeiroec