Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem chances no Cruzeiro, Zé Eduardo será novamente emprestado; América-RN é provável destino

Jogador disputará restante da temporada pelo clube do Rio Grande do Norte

postado em 13/11/2020 20:52 / atualizado em 14/11/2020 00:21

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Os torcedores até tentaram comover a comissão técnica do Cruzeiro com pedidos de uma oportunidade a Zé Eduardo por meio de mensagens nas redes sociais e faixas instaladas em frente à Toca da Raposa II. Contudo, o jogador de 21 anos, que participou apenas dos 20 últimos minutos do empate por 0 a 0 com o Oeste, em Barueri-SP, pela 15ª rodada da Série B, será novamente emprestado. O favorito a contratá-lo é o América de Natal, pelo qual marcou cinco gols em cinco partidas entre o início de maio e o fim de setembro.

O perfil "Resenha do Mecão" no Twitter noticiou o acerto na tarde desta sexta-feira. Ao Superesportes, o pai de Zé Eduardo, Eduardo Simplicio Andrade, adotou discurso cauteloso e afirmou que ainda não há nada confirmado. Segundo ele, um dos entraves para a assinatura é a composição salarial do atleta.

O Cruzeiro, por sua vez, posicionou-se oficialmente sobre a saída de Zé Eduardo. O clube informou que os 15% de taxa de vitrine que haviam sido cedidos como "compensação" ao América foram recuperados. Além disso, a diretoria potiguar arcará com 80% da remuneração do atacante, que poderá ser requisitado a retornar a Belo Horizonte a qualquer momento.

Na segunda-feira, Zé Eduardo ficou no banco de reservas no empate do Cruzeiro com o Guarani, por 3 a 3, no Mineirão, pela 21ª rodada da Série B. O técnico Luiz Felipe Scolari optou por colocar Thiago no lugar de Sassá, aos 18 minutos do segundo tempo. Ele respondeu sobre a escolha na entrevista coletiva pós-jogo e garantiu que a decisão foi tomada mediante análise técnica nos treinamentos.

“Vou colocando aqueles que eu acho que para determinados jogos são os mais talhados, dependendo dos treinamentos e da situação da partida. O Thiago, se ele foi colocado para jogar no sub-20, é porque nós vínhamos observando o Thiago e o colocamos para jogar no sub-20 para ganhar um pouco mais de ritmo”, disse.

“Quanto a outros jogadores que jogam ou não jogam, são observados nos treinos e dentro de partidas que nós imaginamos contra adversários e tentamos colocar aqueles que são escolhidos para determinados jogos por causa de uma situação ou outra. O Thiago entrou muito bem, fez aquele pivô, é um jogador alto e forte, precisávamos de alguém ali por uma bola aérea. Ele fez o seu papel, e eu fiquei muito satisfeito”, complementou Felipão.

Sem perspectivas de atuar no Cruzeiro, o próprio Zé Eduardo comunicou à diretoria e à comissão técnica o desejo de sair. No América-RN, ele terá a concorrência de Wallace Pernambucano, artilheiro da equipe na Série D, com sete gols em 11 partidas. O Mecão é o primeiro colocado do Grupo 3, com 24 pontos. Os quatro melhores da chave avançam à segunda fase, a ser disputada por 32 equipes. Os semifinalistas sobem à Série C de 2021.

Além dos cinco gols pelo América de Natal, Zé Eduardo balançou a rede quatro vezes em cinco jogos a serviço do Villa Nova no Campeonato Mineiro 2020. Os nove tentos na temporada, portanto, o colocam à frente dos colegas de posição no elenco cruzeirense.

Apesar dos bons números, o jovem não convenceu Scolari de que merecia uma chance. O treinador prefere contar com nomes experientes, como o boliviano Marcelo Moreno e o recém-contratado Rafael Sobis. Outro reforço que pode ser confirmado na próxima semana é Jonathan Copete, do Santos.




Tags: atacante Cruzeiro serieb interiormg futnacional centroavante seried mercadobola Zé Eduardo