Cruzeiro
None

MERCADO DA BOLA

Após ser dispensado do Cruzeiro, volante Pedro Bicalho acerta com o Palmeiras

Volante assinará por duas temporadas com Verdão

postado em 14/11/2020 17:08 / atualizado em 14/11/2020 17:31

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
Dispensado do Cruzeiro há uma semana, o volante Pedro Bicalho, de 19 anos, acertou com o Palmeiras. Ele se apresentará ao novo clube na segunda-feira e assinará vínculo de dois anos, até o fim de 2022, com opção de renovação por mais três. Outro clube que havia manifestado interesse no meio-campista foi o Atlético.

Pouco antes do desligamento, Bicalho mantinha conversas para renovar com a Raposa. O vínculo original, com encerramento em abril de 2021, seria estendido por mais três anos.

Contudo, as conversas foram interrompidas em razão de um episódio envolvendo o jogador depois da derrota para a Chapecoense por 2 a 1, em Chapecó (SC), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no último sábado (7).

Pedro Bicalho teria levado mulheres para o hotel onde a delegação cruzeirense estava concentrada em companhia de outros colegas: o zagueiro Gabriel Medina, o lateral-direito Israel, os meias Guilherme Liberato e Choco e o atacante Alexandre Jesus.

Choco e Gustavo Medina, que estavam emprestados ao Cruzeiro, foram devolvidos aos seus clubes de origem: Alverca de Portugal e Ferroviária-SP. Guilherme Liberato, Alexandre Jesus e Israel receberam advertências e estão afastados até que uma decisão seja tomada pela diretoria.

“Tomamos uma atitude que pode ser controversa para muitos, para nós não. Abrimos mão de cinco titulares do time sub-20 do Cruzeiro em razão de gravíssima indisciplina praticada contra a instituição, após uma derrota, o que é ainda mais agravante”, disse o presidente Sérgio Santos Rodrigues na ocasião.

Em janeiro, após a participação do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Pedro Bicalho foi promovido ao grupo principal juntamente com outros jovens, casos de Jadsom Silva, Caio Rosa, Thiago, Marco Antônio e Alexandre Jesus. O técnico Adilson Batista precisou recorrer aos garotos devido à debandada no time com o rebaixamento à Série B.

Nas seis oportunidades em que esteve em campo, Bicalho demonstrou qualidade na saída de bola e nas subidas ao ataque. Ele marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, no Mineirão, pela sétima rodada do estadual. Após a saída de Adilson Batista e a contratação de Enderson Moreira, o meio-campista retornou ao elenco sub-20.

Tags: volante Cruzeiro serieb interiormg futnacional palmeirassp seriea mercadobola Pedro Bicalho