Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro libera Alexandre Jesus para acertar com o Fluminense

Rescisão do jogador já foi publicada no BID da CBF

postado em 28/12/2020 16:33 / atualizado em 28/12/2020 17:18

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro liberou o atacante Alexandre Jesus, de 19 anos, para acertar com o Fluminense. A rescisão de contrato foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde desta segunda-feira. O jovem integrará o elenco sub-20 do Tricolor em 2021.

O clube celeste, que detinha 70% dos direitos econômicos de Alexandre, manterá um percentual menor em uma eventual venda futura. O Superesportes confirmou a informação do Globoesporte.

Alexandre Jesus foi um dos jogadores afastados pela diretoria de base do Cruzeiro em razão de ato de indisciplina depois da derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, em 4 de novembro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na ocasião, os atletas teriam levado mulheres ao hotel onde a delegação estava concentrada em Chapecó.

O clube também advertiu o lateral-direito Israel e o volante Guilherme Liberato, além de devolver o zagueiro Gustavo Medina e o meia Choco a Alverca de Portugal e Ferroviária-SP, respectivamente. Já o volante Pedro Bicalho teve o contrato rescindido e, posteriormente, acertou com o Palmeiras.

No primeiro semestre de 2020, Alexandre Jesus jogou pelo time principal do Cruzeiro sob o comando do técnico Adilson Batista. Em cinco partidas - todas como titular -, marcou um gol no empate por 2 a 2 com o São Raimundo-RR, em 13 de fevereiro, em Boa Vista, pela primeira fase da Copa do Brasil.

No Brasileiro Sub-20, o atacante balançou no empate por 1 a 1 com o Goiás (03/10), pela quarta rodada, e anotou dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras (18/10), pela sétima rodada.

Tags: atacante Cruzeiro interiormg futnacional fluminenserj mercadobola Alexandre Jesus