Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão, do Cruzeiro, celebra indicação ao prêmio de melhor técnico do século e espera ficar entre os mais votados

Técnico campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 enfrenta Guardiola, Ferguson, Mourinho e mais sei nomes na disputa

postado em 24/11/2020 16:04 / atualizado em 24/11/2020 16:19

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Indicado pela Globe Soccer Awards ao prêmio de Técnico do Século XXI, o atual treinador do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, disse estar surpreso com a lembrança e agradeceu pelo reconhecimento de todo o seu trabalho no futebol. Apesar de concorrer com mais outros nove técnicos de ‘peso’, o comandante cruzeirense afirmou que espera estar entre os mais votados. A premiação contempla o período de 2001 a 2020.
 
 
 
“Temos grandes treinadores sul-americanos e ser lembrado é algo que eu não esperava e nem imaginava, mas estou muito feliz. Nós (sul-americanos) também temos muita qualidade e podemos trabalhar em qualquer lugar do mundo, assim como outros treinadores trabalham, pela sua qualidade. Fico feliz de ter sido mencionado e espero estar entre os mais votados. Com isso, o cruzeirense estará representado também, assim como o palmeirense, o gremista e todos aqueles times que eu trabalhei, além de todos os jogadores e dirigentes”, declarou Felipão
 
Ainda segundo o técnico da Raposa, estar entre os dez melhores neste século é algo que o surpreendeu. O treinador, que vive um momento distinto daqueles que o levaram a glória máxima no futebol, não esperava tal honraria. 

“Estou muito feliz e lisongeado com essa escolha. Estar entre os dez melhores nesse século é algo que eu não esperava, mas me deixou bastante satisfeito. E, estar entre aquelas pessoas com as quais convivi muito tempo, das quais convivi quando estive na Europa, pela amizade que tenho com eles é uma distinção e uma horária. Isso é algo que te deixa agradecido a todos aqueles jogadores que te ajudaram a conseguir esse status e essa história”, celebrou.

Ainda segundo o experiente técnico, a história que levou a essa premiação começou a ser construída no próprio Cruzeiro. “Se nós lembrarmos, em 2000 eu estava no Cruzeiro e sai para assumir a Seleção Brasileira. Depois vem toda aquela temporada na Seleção Portuguesa, vem temporada no Chelsea, depois fora do mundo europeu. Eu vivi no mundo europeu sete anos, depois estive no Uzbequistão e na China, então, o início dessa nomeação começa e termina no Cruzeiro, porque estou aqui atualmente”. 

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Felipão concorre ao prêmio com outros nove treinadores: Alex Ferguson, Carlo Ancelotti, Didier Deschamps, Joachim Low, Josep Guardiola, José Mourinho, Marcelo Lippi, Vicente del Bosque e Zinedine Zidane

A votação em todas as categorias da premiação é aberta ao público e pode ser realizada no site oficial da Globe Soccer Awards (clique aqui). 

Os vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 27 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes. 

Tags: felipao serieb cruzeiroec interiormg futinternacional