Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Condição física aquém da ideal atrasa estreia de meia Giovanni pelo Cruzeiro

Felipão diz que jogador estava com sete quilos acima do peso

postado em 28/11/2020 10:26 / atualizado em 28/11/2020 12:16

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
  
Contratado há mais de dois meses pelo Cruzeiro, Giovanni ainda aguarda a primeira oportunidade na equipe. O jogador foi relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para as últimas quatro partidas, mas a condição física fora do ideal tem atrasado sua estreia com a camisa celeste. 
 
“Quando eu cheguei, ele tinha seis ou sete quilos acima do peso. Um percentual de gordura grande, aí foi perdendo. Além de perder peso, perdeu sua condição física e foi readquirindo. Nesses últimos 15 dias é que ele está em condições para que a gente possa colocar. Mas eu tenho outros jogadores que vêm treinando e jogando com qualidade. É uma oportunidade que, quem sabe, vai aparecer mais tarde”, disse Felipão.
 
Giovanni chegou ao Cruzeiro em 24 de setembro, a pedido do então técnico Ney Franco. O jogador de 26 anos é conhecido pelas características de armação, bons passes e chutes de média distância. Ele pode ser uma alternativa a Régis, que caiu de produção nos duelos recentes e tem a titularidade contestada por parte da torcida.

Apesar de estar já algum tempo no clube, Giovanni precisou aguardar a resolução de pendências do Cruzeiro na Fifa. O clube foi impedido de registrar reforços por causa de dívida de mais de R$ 7 milhões com o Zorya FC, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian, em julho de 2014.
  
Ao término do "transfer ban", em 27 de outubro, o armador foi o único reforço regularizado pelo Cruzeiro, pois Felipão deu a entender que não pretendia aproveitar os outros dois. Assim, Matheus Índio rescindiu contrato, e Angulo retornou ao Palmeiras, que, por sua vez, emprestou-o ao Botafogo.

Derrotado pelo Confiança nessa sexta-feira, por 2 a 1, no Mineirão, o Cruzeiro segue na parte de baixo da classificação da Série B, em 15º lugar, com 28 pontos - a 12 de distância do G4. A equipe volta a campo na quarta-feira (2/12), às 21h30, contra o América, no Independência, pela 25ª rodada.

Tags: giovanni serieb cruzeiroec interiormg