Cruzeiro

CRUZEIRO

Felipão, do Cruzeiro, elogia trabalho de Lisca e projeta clássico contra América: 'Adversário categorizado'

Luiz Felipe Scolari elogiou o treinador americano em entrevista coletiva

postado em 28/11/2020 15:05 / atualizado em 28/11/2020 20:24

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
 
Em momentos distintos na tabela, o Cruzeiro duelará com o América na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador Luiz Felipe Scolari fez elogios ao Coelho e espera que o elenco celeste recupere o psicológico até o clássico. 
 
“A equipe do América, pelo que tenho visto, é muito organizada. Eles têm bons jogadores e merecem estar entre os quatro classificados (da Copa do Brasil). O clássico é um jogo diferente, nós vamos tentar nos motivar por essa derrota que sofremos, porque vamos enfrentar um adversário ainda mais categorizado e em melhores condições. Espero que a gente consiga recuperar o psicológico do grupo até quarta-feira para fazer um bom jogo contra o América”, disse Felipão.
 
Nessa sexta, o Cruzeiro foi derrotado pelo Confiança, por 2 a 1, no Mineirão, enquanto o América empatou em 1 a 1 com o Oeste, em Ribeirão Preto. O resultado fez com que o Coelho permanecesse na vice-liderança, com 44 pontos. Já a Raposa é a 16ª colocada, com 28. 
 

Elogios ao Lisca 

 
O trabalho de Lisca à frente do América é destaque nesta temporada. O treinador colocou a equipe na semifinal da Copa do Brasil e ainda busca o acesso à elite do futebol nacional. A boa fase do técnico alviverde rendeu elogios de Felipão.
 
“Ele vem muito bem, fazendo um trabalho maravilhoso, aliás, ele sempre fez trabalhos muito bons. Tem algumas coisas ao redor que, de vez em quando, não permitem que ele acesse um degrau mais acima, mas ele está trabalhando para isso”, completou. 
 
Há de se ressaltar que em 9 de outubro, Lisca foi procurado pelo clube celeste antes mesmo da demissão de Ney Franco. Porém, ele recusou o projeto da Raposa para seguir no América. Seis dias depois, Luiz Felipe Scolari foi anunciado para o comando do Cruzeiro até dezembro de 2022. 

Tags: serieb americamg cruzeiroec interiormg