Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gol do meio-campo de Sobis pelo Cruzeiro foi fruto de estudo, afirma Felipão

Técnico informou aos atletas que goleiro do Brasil jogava adiantado

postado em 06/12/2020 00:19 / atualizado em 06/12/2020 02:23

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
gol do meio-campo do atacante Rafael Sobis pelo Cruzeiro foi consequência de um estudo repassado pela comissão técnica aos jogadores. Em vídeos sobre o adversário, os atletas tomaram conhecimento de que o goleiro Rafael Martins, do Brasil de Pelotas, tinha o hábito de ficar adiantado. Luiz Felipe Scolari detalhou a situação em entrevista após a vitória deste sábado por 4 a 1, no Mineirão, pela 26ª rodada da Série B.



“O gol do Sobis foi uma obra de arte. Também foi feito um estudo por nós junto ao nosso departamento com os jogadores. O goleiro adversário joga sempre muito adiantado, então, para um jogador inteligente, aconteceu o que aconteceu”.

Sobis estava parado entre Leandro Camilo e Heverton, zagueiros do Xavante, quando o volante Bruno Matias errou um passe no meio-campo. Ao dominar a redonda, o camisa 23 percebeu o posicionamento de Martins e resolveu arriscar a mais de 50 metros de distância. A bola fez um arco na trajetória, encobriu o camisa 1 do Brasil e entrou no centro da meta (CLIQUE AQUI E VEJA GALERIA DE FOTOS DO LANCE).




“É uma pena que só no final da minha carreira esportiva como técnico eu tenha trabalhado com o Sobis. A gente é amigo há praticamente 15 ou 20 anos, e nunca conseguimos, eu como treinador e ele como jogador, estarmos juntos. Estamos juntos agora, e é um prazer e uma alegria muito grande trabalhar com o Sobis. Ele é um jogador inteligentíssimo e tem um caráter, um comando, uma forma de ver e encarar os jogos e treinamentos de maneira diferente de muita gente”, elogiou Felipão.

Rafael Sobis confirmou as orientações dos profissionais do staff de Felipão. "Tínhamos conversado, visto vídeos que o goleiro fica adiantado e também comentamos no jogo. Tive sorte de receber um passe mal dado deles e a felicidade de chutar. Além de bonito, foi um gol importante”.




Com a pintura do meio-campo e mais uma cobrança de pênalti convertida, o camisa 23 chegou a quatro gols em cinco partidas e assumiu a artilharia do elenco do Cruzeiro na Série B ao lado do zagueiro Manoel e dos atacantes Arthur Caíke e Airton. O time, por sua vez, saltou cinco posições, do 15º ao 11º, com 34 pontos - nove a menos que o quarto colocado Cuiabá.

O próximo adversário da Raposa é o CRB, às 21h30 de terça-feira (8), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27ª rodada. Algoz celeste na terceira fase da Copa do Brasil, a equipe alagoana vem de revés para o Sampaio Corrêa (3 a 0) e ocupa o 13º lugar na Série B, com 33 pontos.




Tags: gol Felipão Cruzeiro meio-campo serieb interiormg futnacional Sobis