Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão mostra irritação com futebol do Cruzeiro diante do CRB: 'Não fizemos nada'

Treinador fez analise após empate sem gols pela Série B do Brasileiro

postado em 09/12/2020 00:07 / atualizado em 09/12/2020 00:20

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Felipão deixou claro que não ficou nada satisfeito com a apresentação do Cruzeiro no empate por 0 a 0 com o CRB, na noite desta terça-feira, no Rei Pelé, em Maceió. Após a partida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Braisleiro, o treinador analisou que esse foi o pior jogo entre os últimos ‘10 ou 11’ disputados pela equipe. 

“Lamento não ter o resultado. Mas não criamos nada, não fizemos nada para ter outro resultado. Não adianta lamentar se a gente não faz alguma coisa diferente. Hoje foi o pior jogo que fizemos dos últimos 11 jogos, 10 jogos que aqui estou. Não gostei. Tenho que admitir, tenho que entender que, de vez em quando, minha equipe não vai ser a que gosto, com condições físicas e ideais para jogar futebol”, disse o treinador.


Em mais de uma oportunidade, ele culpou o estado físico dos jogadores pelo desempenho ruim em Alagoas. Apesar disso, Felipão chamou atenção para a pouca criatividade e o repertório pobre na criação das jogadas. 

“Naturalmente que, não só nossa equipe, mas do CRB, estava apresentando sintomas de cansaço pela maratona, as viagens, os jogos a cada dois ou três dias. Não tem como o jogador apresentar a mesma condição de um jogo para o outro. Embora hoje nós tenhamos jogado muito mal. Hoje não fiquei satisfeito”, disparou.

“Não criamos oportunidades. Não tínhamos força para nada. Faltou criatividade, possibilidade de chute a gol não aconteceu. Uma série de detalhes que precisamos melhorar. A maratona de jogos, a vontade de ganhar os três pontos, estar ali no grupo que pode chegar mais à frente, faz com que a gente não concatenar jogadas”, completou.


Durante a partida, Felipão manteve no banco de reservas dois jogadores com características de criação. São eles Giovanni, que nem sequer estreou pelo Cruzeiro, e Claudinho. Quando questionado sobre o motivo pelo qual não utilizou os jogadores, o treinador demonstrou certa irritação. “Na minha opinião, tenho outros jogadores em melhores condições”, afirmou.

Com o empate diante do CRB, o Cruzeiro perdeu a oportunidade de reduzir para sete pontos a diferença do G4 da Série B. A equipe celeste estacionou em 11º lugar, mas poderá perder uma colocação caso o Brasil de Pelotas vença o Náutico, em duelo marcado para quinta-feira, às 21h30, no Aflitos.