Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro fecha preparação para encarar Vitória; veja provável time

Duelo está marcado para as 21h30 desta sexta-feira, no Barradão, em Salvador

postado em 10/12/2020 18:39

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro iniciou, nesta quinta-feira, já em Salvador, a preparação para o duelo diante do Vitória,  pela Série B, marcado para as 21h30 desta sexta-feira, no Barradão. A atividade comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari no Estádio Pituaçu teve como principal novidade a presença do atacante Airton. 

Depois de cumprir suspensão automática no empate sem gols com o CRB, na última terça-feira, o atacante se juntou ao grupo na capital da Bahia. Artilheiro do Cruzeiro na temporada ao lado de Manoel, Sobis e Arthur Caíke, com quatro gols, Airton deverá retornar ao time titular nesta sexta.


A grande dúvida para o jogo está no meio-campo. Felipão não terá o volante Jadsom Silva, escalado como titular nos 11 jogos da Raposa sob o comando do treinador. As opções são diversas. A escolha mais pragmática seria a entrada de Jadson, que vem sendo aproveitado com alguma regularidade no decorrer das partidas.

Ainda se quiser manter o esquema do Cruzeiro, Felipão pode improvisar Ramon como integrante do trio de volantes e promover o retorno do zagueiro Cacá para o time titular. Desta forma, Adriano seria utilizado como segundo homem de meio-campo e Filipe Machado seguiria atuando mais avançado.

Outra possibilidade que o treinador celeste tem é de mudar a configuração tática do Cruzeiro: 4-3-3 para 4-2-3-1. Se optar por isso, Felipão voltaria a utilizar apenas uma dupla de volantes (Adriano e Filipe Machado) e precisaria acionar um armador como substituto de Jadsom. Régis, Giovanni e Claudinho podem realizar essa função.

O provável time tem Fábio; Cáceres, Manoel, Cacá (Régis) e Matheus Pereira; Ramon, Adriano e Filipe Machado; Airton, Rafael Sobis e Arthur Caíke.

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro também comunicou que todos seus jogadores testaram negativo para coronavírus no protocolo exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes das partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional vitoriaba