Cruzeiro
None

Série B

Análise: Para o Cruzeiro, importante é resultado

Por mais exigente que seja, torcida celeste deve saber que o fundamental este ano é vencer cada jogo, ainda que o desempenho deixe a desejar

postado em 12/12/2020 00:52 / atualizado em 12/12/2020 01:03

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Conhecida por ser exigente, a torcida do Cruzeiro tem de se acostumar com o fato de o resultado ser o mais importante. Com o clube em estado de calamidade financeira, com o técnico Luiz Felipe Scolari sem tempo para trabalhar em função dos jogos seguidos e com jogadores em sua maioria medianos, bater o Vitória por 1 a 0, com a única finalização no primeiro tempo, fora de casa, é motivo para comemoração. 
Por mais que dirigentes se digam otimistas, por mais que os jogadores afirmem estar confiantes na volta à Série A, por mais que os mais fanáticos acreditem, a verdade é que o mais realista até o momento é Felipão. Desde que chegou, o treinador vem afirmando que o objetivo é evitar o rebaixamento para a Série C, o que está bem perto de ocorrer.
Ainda que mantenha o bom aproveitamento,  de 69,44%, é bem possível, segundo os analistas de números, que a Raposa não consiga subir. Afinal, chegaria a apenas 59 pontos e o mínimo exigido atualmente seria 62.
Assim, independentemente da performance, o importante é que  Cruzeiro conquiste vitórias. Ou seja, os três pontos contra o CSA, terça-feira, no Independência, se tornam essenciais, mesmo que o time volte a jogar mal, como ocorreu nesta sexta-feira (11/12).
O time alagoano se coloca como um dos postulantes ao acesso, o que aumenta a importância do confronto. Então, mais uma vez será mais importante vencer que jogar bem, até porque a maioria dos concorrentes não vem chamando atenção pelo bom desempenho em campo.

Tags: Série B Cruzeiro Desempenho Resultado Acesso Tabela