Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão diz que 'consistência tática' definiu vitória do Cruzeiro na Bahia

Time celeste derrotou o Vitória por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Barradão

postado em 12/12/2020 00:05 / atualizado em 12/12/2020 09:19

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Diferentemente da última entrevista coletiva, realizada na última terça-feira, quando precisou justificar o empate sem gols por 0 a 0 com o CRB, Luiz Felipe Scolari mostrou satisfação pelo desempenho do Cruzeiro nesta sexta-feira. O treinador elogiou o que chamou de ‘consistência tática’ no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, pela Série B, no Barradão, em Salvador.


“Acredito, pelo que nos portamos nos 20 primeiros minutos e depois, no decorrer do jogo, que vencemos mais uma partida porque estamos equilibrados taticamente. Sabemos como fazer e o que fazer. Se não temos uma jogada tão trabalhada de qualificação técnica dos meias, temos uma jogada muito boa de bola parada, em que conseguimos muitos gols”, avaliou Felipão

“O que mais me agradou foi, ainda, a consistência tática. Isso é importante nesta reta final. Muitas equipes, quase todas, estão muito cansadas. Quem tiver taticamente organizado, leva muita vantagem. Então, isso foi muito importante”, completou o treinador, que alcançou a sétima vitória em 12 jogos no comando do Cruzeiro nesta temporada.

Diante do Vitória, o Cruzeiro fez um primeiro tempo muito ruim. A primeira finalização da equipe foi justamente a do gol, marcado por Ramon aos 44’. Ele aproveitou cruzamento na medida feito por Filipe Machado em cobrança de escanteio. Na etapa final, a Raposa entrou mais atenta, criando mais oportunidades. Aos 25’, o volante Lucas Cândido acabou expulso e facilitou o trabalho celeste para controlar a partida. 

Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na 11ª colocação, mas agora com 38 pontos e a sete de diferença do G4 da Série B. O CSA, primeira equipe do grupo que garante classificação à Série A, tem 44 pontos. Cuiabá (5º, com 44) e Juventude (6º, com 43) ainda jogam neste sábado pela 28ª rodada. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte após dois jogos longe de seus domínios. Na terça-feira, o time celeste entra em campo diante do CSA, em duelo marcado para as 21h30, no Independência - a Raposa decidiu que mandará todos seus jogos no Horto até o fim da Série B.

Tags: Felipão Cruzeiro serieb interiormg futnacional vitoriaba