Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Saiba as projeções do Cruzeiro para o encerramento da 28ª rodada da Série B

Time celeste seca concorrentes para se manter a seis pontos do G4

postado em 12/12/2020 06:00 / atualizado em 12/12/2020 15:05

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Embora continue em 11º lugar, o Cruzeiro encurtou a distância do G4 da Série B ao superar o Vitória por 1 a 0, nessa sexta-feira, no estádio Barradão, em Salvador, pela 28ª rodada. O gol foi marcado aos 44 minutos do primeiro tempo pelo zagueiro Ramon, de cabeça, após cobrança de escanteio de Filipe Machado.


Com o triunfo, a Raposa chegou a 38 pontos - seis a menos que o 4º colocado, CSA, contra quem jogará às 21h30 de terça-feira, no Independência. Todavia, o Cuiabá, 5º, e o Juventude, 6º, entram em campo neste sábado no complemento da rodada.

O Cuiabá viajou a Florianópolis, onde mede forças com o Figueirense (17º, com 28), às 16h deste sábado. O Juventude, por sua vez, visita o Confiança (10º, com 39), às 19h, no estádio Batistão, em Aracaju, capital de Sergipe.

Como o Sampaio Corrêa (3º, com 45) já entrou em campo no empate diante do Operário por 1 a 1, são três os cenários para o Cruzeiro no encerramento da rodada:

Projeções para o Cruzeiro


A 6 pontos do G4

  • Se o Cuiabá perder para o Figueirense, ficará em quinto, com 44 pontos, em desvantagem no número de vitórias para o quarto CSA.

  • Se o Juventude empatar com o Confiança, chegará a 44 pontos, mas com menos vitórias que Cuiabá e CSA. Se perder, seguirá com 43 e poderá ser ultrapassado na classificação pelo Guarani (8º, com 40).

A 7 pontos do G4

  • Se o Cuiabá empatar com o Figueirense, atingirá 45 pontos e se igualará ao Sampaio Corrêa, porém com menos vitórias. Esse resultado daria ao Juventude a chance de subir para terceiro, com 46, em caso de triunfo sobre o Confiança. 

  • Se o Cuiabá ganhar do Figueirense, contabilizará 47 pontos e empurrará o Sampaio do terceiro para o quarto lugar, desde que o Juventude não leve a melhor sobre o Confiança.

A 8 pontos do G4

  • Essa hipótese é somente em caso de vitórias de Cuiabá e Juventude diante de Figueirense e Confiança. Nesse cenário, os mato-grossenses ficariam em 3º, com 47, e os gaúchos em 4º, com 46.


Tags: rodada Cruzeiro classificação serieb interiormg futnacional