Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão faz projeções para Cruzeiro pagar salários atrasados; veja situação

Treinador disse que espera quitação de pelo menos uma folha até quarta-feira

postado em 12/12/2020 00:40 / atualizado em 12/12/2020 09:18

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Ciente das dificuldades financeiras vividas pelo Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari também tem participado do trabalho extra-campo. Nesta sexta-feira, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, pela Série B, o técnico projetou que pelo menos uma folha salarial em atraso deverá ser quitada até a próxima quarta-feira, dia 16.

Os últimos pagamentos do Cruzeiro aos jogadores:

  • Agosto: pago em 21 de outubro
  • Setembro: 25% pago em 27 de outubro
  • Outubro: pendente
  • Novembro: pendente
  • 1ª parcela do 13º salário: pendente

Além dos atletas, o clube também tem uma folha de pagamento atrasada com categorias de base, futebol feminino e administrativo. 

“Acredito que até quarta-feira (dia 16) tenhamos alguma situação bem equilibrada. Pagamento de um mês. Depois teremos outra situação mais equilibrada, uma situação que está sendo trabalhada e que, possivelmente, será bem efetivada dentro de 7, 8 ou 10 dias”, revelou Felipão.


“Quero que meus jogadores se sintam felizes por estar no Cruzeiro, recebendo em dia, ou quase que em dia, fazendo seu trabalho normal. E a presidência fazendo tudo aquilo que não foi feito anteriormente. Estou trabalhando no sentido de que eles entendam. Ajudem um pouco mais do que ajudaram desde o início do ano. Aí vamos ter um bom ambiente dentro do clube. Queremos que os funcionários saibam que estão incluídos nesta forma de trabalharmos. Espero que seja bem definido nesta semana e na outra, quando algumas das pendência que temos serão, naturalmente, definidas”, projetou o treinador.

Uma das situações que o Cruzeiro espera definir nos próximos dias é a transferência definitiva do lateral-direito Orejuela ao Grêmio. Ele está emprestado até dezembro ao Tricolor, que já manifestou o interesse em comprar 50% de seus direitos econômicos para manter o jogador em Porto Alegre.

A Raposa fixou esse percentual em 3,5 milhões de euros, dos quais foram deduzidos 150 mil euros do empréstimo. O Grêmio, portanto, precisaria pagar 3,35 milhões de euros - R$ 21 milhões, na cotação atual - divididos em oito parcelas trimestrais até o fim de 2022. O valor de cada prestação é de aproximadamente 418 mil euros (R$ 2,66 milhões).

O Cruzeiro, para ter o dinheiro à vista ou em menos tempo, considera a possibilidade de aceitar fornecer um desconto no montante. O envolvimento de jogadores em troca também não está descartado.

Ao Superesportes, nesta semana, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, revelou que há um avanço no processo de permanência de Orejuela em Porto Alegre. “Estamos ainda negociando, avançando no processo. Acredito que vamos chegar a um denominador comum muito em breve”.

Tags: Felipão Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola