Cruzeiro
None

SÉRIE B

Série B: Cruzeiro chega a 59,5% de aproveitamento como visitante

Equipe mineira tem a terceira melhor campanha da competição no quesito

postado em 12/12/2020 13:00 / atualizado em 12/12/2020 15:28

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Com o triunfo diante do Vitória, por 1 a 0, nessa sexta-feira (11), o Cruzeiro chegou a 59,5% de aproveitamento fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Até então, a equipe celeste disputou 14 partidas como visitante: venceu sete, empatou quatro e perdeu três. Ao todo, somou 25 pontos.

Apenas Chapecoense e América superam o Cruzeiro no quesito. A equipe catarinense somou 29 pontos longe da Arena Condá, enquanto o Coelho somou 26 fora do Independência. Neste momento, o time celeste ocupa a 11ª posição da Série B, com 38 pontos - seis de distância para o CSA, primeiro clube do G4. 



Se por um lado as coisas vão bem fora de casa, por outro o cenário não é positivo no Mineirão. O clube mineiro é o 6° pior mandante da competição e conquistou 19 de 42 pontos possíveis em seus domínios. Das 14 partidas que disputou no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro venceu cinco, empatou quatro e perdeu outras cinco.

O tema foi abordado pelo meia-atacante Giovanni Piccolomo, após o triunfo diante do Vitória. “Desde que o Felipão chegou, perdemos só uma partida. A gente vem empatando, vencendo jogos que precisamos, não só dentro de casa, como foi contra o Pelotas, mas também fora de casa. Nesses dois jogos, conseguimos objetivos, dos quatro pontos. Estamos felizes, confiantes, não podemos baixar a guarda, temos que vencer dentro de casa e tirar essa zica”, afirmou.

Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o próximo desafio como mandante: o confronto contra CSA, às 21h30 da próxima terça-feira (15). A partida será realizada no Independência, em Belo Horizonte.

 

Tags: campanha mandante visitante serieb mineirao numeros cruzeiroec futnacional estatisticas