Cruzeiro
None

SÉRIE B

Avaí x Cruzeiro: prováveis escalações para jogo pela 30ª rodada da Série B

Duelo está marcado para as 20h15 desta sexta-feira, em Florianópolis

postado em 17/12/2020 15:09

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Em novo confronto direto na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, Avaí e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h15, na Ressacada, em Florianópolis. Os dois times terão alterações forçadas em suas escalações.

Em busca de recuperação após o empate por 1 a 1 com o CSA, no Independência, o Cruzeiro não terá o lateral-esquerdo Matheus Pereira, que levou o terceiro cartão amarelo na partida em Belo Horizonte. Seu substituto natural é Patrick Brey.


Por outro lado, Felipão ganha o retorno do volante Adriano, que cumpriu suspensão no último jogo. A tendência é que o jovem meio-campista, de 21 anos, ganhe a vaga de Jadson.

O provável Cruzeiro para o duelo em Florianópolis tem Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton, Rafael Sobis e William Pottker.

Ainda sonhando com o acesso para o ano do centenário, o Cruzeiro é o 10º colocado da Série B, com 39 pontos - sete de diferença para o Juventude, primeiro time do G4, com 46 pontos. 

Avaí


Os donos da casa esperam manter o embalo na Segunda Divisão. Sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, a equipe venceu as duas últimas partidas, contra Ponte Preta e Sampaio Corrêa.

Assim como o Cruzeiro, os catarinenses terão alterações na equipe. A começar pelo gol, setor em que Lucas Frigeri retoma a titularidade após cumprir suspensão. Na zaga, Alan Costa, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida, será substituído por Alemão.

Já no setor ofensivo, Claudinei Oliveira precisará encontrar um substituto para Romulo, que está no departamento médico. Vinícius Leite leva vantagem na briga, mas nada impede que o treinador escale Leandrinho, mudando o esquema do 4-2-3-1 para um 4-4-2. 

O provável Avaí tem Lucas Frigeri; Edilson, Alemão, Betão e Iury; Jean Martim e Pedro Castro; Valdívia, Getúlio e Vinícius Leite; Gastón Rodriguez.

O Avaí é o 7º colocado da Série B, com 43 pontos. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional avaisc