Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ramon praticamente descarta acesso do Cruzeiro e pede desculpas ao torcedor

Após derrota para a Ponte, zagueiro falou em pensar na próxima temporada

postado em 22/12/2020 23:43 / atualizado em 23/12/2020 00:32

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Muito lúcido após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para a Ponte Preta, nesta terça-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas, Ramon praticamente ‘jogou a toalha’ sobre a possibilidade de acesso da Raposa à Série A nesta temporada. O zagueiro se desculpou com o torcedor pelo desempenho da equipe e disse que espera um 2021 em que o clube tenha objetivos maiores.

“Era uma sequência complicada, que valia muito para nosso objetivo final, que a gente almejava desde o início. O que tenho para falar é que me desculpem os torcedores, que não merecem isso. Um clube gigante, com a camisa que o Cruzeiro tem, não merece passar pelo que a gente passou no ano de 2020”, disse o zagueiro em entrevista ao SporTV.


“Agora é levantar a cabeça. Foi um ano totalmente atípico em relação ao que o Cruzeiro vinha mostrando nos últimos anos. Temos mais um jogo neste ano, temos que jogar de cabeça erguida, que é o que esse clube merece, para que ano que vem a gente não precise passar por isso para almejar coisas maiores”, completou.

Questionado sobre a dificuldade do acesso, ele reafirmou que esse objetivo ficou ainda mais “complicado” com a derrota para a Ponte Preta. O time celeste é o 11º colocado, com 41 pontos - nove de diferença do Juventude, primeiro time do G4 da Série B. Mesmo que vença todos seus compromissos, a Raposa só chegaria aos 60. Matemáticos apontam que esse número não garante acesso à Série A.

“Complicado (o acesso). O professor Felipão vinha falando para a gente fazer a pontuação necessária para permanecer. Foi um ano difícil. Quando a gente começa com saldo negativo de pontuação, a gente tem que correr atrás para almejar o que o clube merece. Agora é pensar no ano que vem, organizar tudo, para que não seja um ano difícil como foi esse”, finalizou.

Nesta terça-feira, o Cruzeiro até saiu na frente do placar, com o zagueiro Manoel, mas adotou postura reativa, entregou a bola para a Ponte Preta, e viu os donos da casa virarem na etapa final. Luizão e Bruno Rodrigues definiram o placar do duelo no Moisés Lucarelli. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional