Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão se irrita com perguntas sobre falta de coragem do Cruzeiro

'O culpado fui eu', ironizou técnico após derrota celeste para a Ponte Preta

postado em 23/12/2020 00:33 / atualizado em 23/12/2020 00:42

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Em mais uma oportunidade para diminuir a distância para o G4 da Série B, o Cruzeiro se limitou a entregar a bola para a Ponte Preta nesta terça-feira, em Campinas. Ao estilo Luiz Felipe Scolari, o time abdicou de jogar após abrir o placar e acabou derrotado por 2 a 1 em duelo pela 31ª rodada.

Após o jogo, questionado por jornalistas sobre a estratégia fracassada, ele mostrou irritação. Deu respostas curtas e usou de ironia para assumir a culpa pelo placar. “A minha intenção era ganhar o jogo. Não ganhamos. O resultado não foi o esperado. Então, perdemos e tem que achar um culpado. O culpado fui eu. Não troquei, não fiz isso, não fiz aquilo, o culpado fui eu”, disse o treinador.

Felipão também foi perguntado sobre a demora nas alterações. Mesmo com o esquema tendo três volantes no meio-campo ineficaz, com o time sem criatividade ou repertório, o treinador só acionou os reservas após sofrer o gol da virada da Ponte Preta. Sassá, Giovanni, Arthur Caíke e Régis entraram na segunda metade do segundo tempo de jogo. “Mexi quando achei que deveria mexer”, disse o técnico.

“Hoje sim (é o máximo que o elenco pode entregar). Outro dia, não. Em outras oportunidades, estivemos em situações bem melhores. Criamos outras situações, mas hoje não foi isso que aconteceu. A gente tem perdido os jogos por questões de detalhes, posicionamento, atenção que não estamos tendo em determinados lances. E pagamos o preço mais caro”, avaliou Luiz Felipe Scolari em outra resposta.

Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a 11ª colocação da Série B - ultrapassado pelo Operário - e estaciona nos 40 pontos. O time celeste, que poderia encerrar a rodada a seis pontos do G4 em caso de vitória, ficou a nove de diferença do Juventude, primeiro time da zona de acesso à Série A. 

Depois da partida em Campinas, o Cruzeiro retornará a Belo Horizonte nesta quarta e só entrará em campo novamente na próxima terça-feira, para duelo diante do Cuiabá, às 21h30, no Independência. 

Tags: Felipão Cruzeiro serieb interiormg futnacional