Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Paulo comemora boa estreia pelo Cruzeiro: 'Realização de um sonho'

Zagueiro de 18 anos substituiu Cacá na vitória sobre o Sampaio Corrêa

postado em 09/01/2021 10:44

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
A vitória do Cruzeiro sobre o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Luís (MA), marcou a estreia do zagueiro Paulo pelo time principal. O jovem de 18 anos entrou no lugar de Cacá, aos 26 minutos do segundo tempo, e ajudou o time a sustentar a pressão do adversário, que se colocou inteiramente no ataque a partir da expulsão de William Pottker, no início da etapa complementar.

Em sua primeira participação, Paulo deu bote certeiro para tomar a bola de Caio Dantas, artilheiro da Série B, com 17 gols. O atacante do Sampaio vinha conduzindo a redonda em velocidade e ganhando na força dos marcadores cruzeirenses. Entretanto, o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf interpretou o lance como falta do defensor. Na cobrança de Marcinho, Fábio defendeu no centro da meta.

No restante da partida, o Sampaio intensificou o controle da posse de bola, chegando a contabilizar 76%. Isso resultou em inúmeras tentativas de lançamentos e passes em profundidade. Assim, a defesa do Cruzeiro precisou se posicionar de maneira correta para minimizar os espaços ao oponente. E Paulo encerrou os 28 minutos em campo com três cortes, três bloqueios de finalizações e uma interceptação, de acordo com o SofaScore.

“Muito feliz com a minha estreia e, principalmente, com a vitória. Sabíamos que seria um jogo duro, sofremos uma pressão ali atrás no fim do jogo, mas, graças a Deus, conseguimos suportar a pressão na raça e segurar essa vitória importantíssima para o Cruzeiro”, afirmou o prata da casa.

“Particularmente, acho que entrei bem, foi em uma situação difícil, com um jogador a menos, fora de casa e muita pressão do adversário, mas acho que consegui cumprir bem o meu papel para ajudar o Cruzeiro, que é o mais importante”, complementou.

Nascido em 14 de fevereiro de 2002, Paulo foi aprovado nas categorias de base do Cruzeiro aos 13 anos, em 2015. Desde então, evoluiu de maneira significativa, a ponto de ser lembrado para representar a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 de 2019 - acabou cortado da competição por lesão. O defensor de 1,88m considerou a oportunidade como “realização de um sonho” e agradeceu aos familiares pelo apoio e torcida.

“Para mim, estrear no profissional com essa camisa do Cruzeiro é a realização de um sonho. O Cruzeiro é minha casa desde os 13 anos, eu esperava por este momento há muito tempo, sonhava com essa estreia e, graças a Deus, hoje ela veio com essa vitória importante. Só tenho que agradecer ao Cruzeiro, a todos que me ajudaram desde a base, e também à minha família, que sempre me apoiou e torce muito por mim. Quero dedicar essa estreia à minha família”.

Em 11º lugar na Série B, com 44 pontos, o Cruzeiro volta a campo às 21h30 da próxima quarta-feira, contra o Oeste, no Independência, pela 34ª rodada. Paulo deverá ser opção no banco de reservas, já que o técnico Luiz Felipe Scolari contará com Manoel, de volta após cumprir suspensão por três cartões amarelos diante do Sampaio Corrêa. O zagueiro de 30 anos é o artilheiro da Raposa na Série B, com cinco gols (mesmo número do atacante Rafael Sobis).

Tags: paulo serieb cruzeiroec interiormg