Cruzeiro

CRUZEIRO

Com retorno de artilheiro Manoel, Cruzeiro treina para enfrentar o Oeste

Zagueiro Manoel está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari

postado em 10/01/2021 18:56 / atualizado em 10/01/2021 19:09

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Com atividade na Toca da Raposa II, o Cruzeiro iniciou neste domingo a preparação para enfrentar o Oeste, às 21h30 de quarta-feira, no Independência, pela 34ª rodada da Série B.

O técnico Luiz Felipe Scolari não contará com o armador Giovanni e o atacante William Pottker, expulsos na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira, no estádio Castelão.

Por outro lado, ele terá a volta do zagueiro Manoel, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não esteve com a delegação em São Luís, no Maranhão.

Manoel vive grande fase em 2020. Além das atuações seguras na marcação ao lado de Ramon, o defensor é o artilheiro celeste na Série B, com cinco gols de cabeça em 21 jogos. O atacante Rafael Sobis também balançou a rede cinco vezes, mas em 12 partidas.

Se o retorno de Manoel à equipe titular é certo, Felipão avaliará as alternativas a Giovanni e William Pottker. No meio-campo, as opções são Jadsom Silva, Jadson e Claudinho. No ataque, escolherá entre Arthur Caíke, Marcelo Moreno, Stênio, Welinton e Sassá.

Em 11º lugar na Série B, com 44 pontos - oito a menos que o 4º CSA -, o Cruzeiro quer terminar a disputa da melhor forma possível, de modo que ganhe confiança no planejamento para 2021.

Em entrevista na sexta-feira, Felipão afirmou que o elenco carece de três a cinco reforços experientes. Os pormenores serão discutidos em reunião com o diretor executivo de futebol, André Mazzuco.

Tags: artilheiro zagueiro gols Cruzeiro serieb interiormg futnacional Manoel