Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após forte pressão, Cruzeiro promete pagar uma folha do administrativo

Funcionários deverão receber um mês de salário atrasado na segunda-feira

postado em 14/01/2021 19:12 / atualizado em 14/01/2021 19:40

(Foto: Reprodução/Youtube)
Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues garantiu nesta quinta-feira, em pronunciamento divulgado pelo canal oficial do clube, que realizará, na segunda-feira, o pagamento de pelo menos uma das folhas atrasadas dos funcionários do setor administrativo. 

Ele se manifestou dois dias após protestos dos jogadores, que se recusaram a se concentrar para o jogo diante do Oeste. A Raposa acabou derrotada por 1 a 0, nessa quarta, pela 34ª rodada da Série B. Após o jogo, Luiz Felipe Scolari defendeu seus comandados e disse que entendia a manifestação. 

"Fiquei por uma hora e meia hoje (quinta-feira) à tarde na Toca II, conversando com nossos atletas e esclarecendo toda a situação do clube. Dei um alento de que na segunda-feira (dia 18 de janeiro), depois de muito esforço, levantar um recurso para pagar uma folha do administrativo, que nos incomoda tanto quanto incomoda todo mundo”, disse Sérgio.

Na noite dessa quarta-feira, a Rádio Itatiaia noticiou que jogadores com maior poder aquisitivo no elenco estavam ajudando funcionários que passavam por necessidade em função dos atrasos. Os colaboradores do Cruzeiro não receberam parte dos vencimentos de outubro, além do salário de dezembro. O 13º também não foi pago. 

“A gente vê saindo notícias de que atletas estão ajudando funcionários. Infelizmente, é uma realidade. A gente também ajuda, aqui na sede eu já fiz isso, outros já fizeram. É uma coisa muito ruim. Estamos em falta? Sem dúvida nenhuma. Vejo que se remete muito ao vídeo que fiz antes da minha posse (em maio de 2020), quando me apresentei ao grupo, na Toca II, em que falava que a responsabilidade dos salários era minha. E continua sendo minha, sem dúvida nenhuma. A caneta, no fim das contas, é minha”, completou.

O atraso de salário dos jogadores é ainda maior. São duas folhas e meia (metade de outubro, novembro e dezembro), além do 13º. Sérgio se reuniu com os jogadores na tarde desta quinta-feira, mas não conseguiu determinar um prazo para o pagamento do grupo de atletas e comissão técnica.

Em seu pronunciamento, Sérgio fez outra promessa. Segundo ele, o Cruzeiro conseguiu fechar um acordo para garantir o pagamento de salários dos profissionais do administrativo pelos próximos três meses.

"Temos patrocínios, propriedades comerciais para negociar. Temos outras situações. Expliquei também para a parte administrativa, em que uma delas a gente garante pelos próximos três meses pagar salário - se não em dia, pelo menos no meio do mês. Graças a uma negociação que fizemos recentemente. E vamos batalhar para que isso aconteça", garantiu.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional