Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com assistências, Manoel volta a participar de gols do Cruzeiro na Série B

Zagueiro já havia balançado a rede cinco vezes na Série B

postado em 21/01/2021 00:57 / atualizado em 21/01/2021 01:54

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro eliminou de vez o risco de rebaixamento com a vitória sobre o Operário, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Independência, pela 36ª rodada da Série B. Os gols de Rafael Sobis, aos 32min do primeiro tempo, e William Pottker, aos 31min da etapa final, contaram com participação direta do zagueiro Manoel.


No lance concluído por Sobis, o defensor deu assistência “sem querer”, uma vez que quis cortar de cabeça o lançamento de Reniê, camisa 3 do Fantasma. Contudo, a falha de Ricardo Silva acabou deixando o atacante celeste livre para dar chapéu no goleiro Martín Rodríguez e balançar a rede.

Já na jogada protagonizada por Pottker, Manoel acertou um lançamento “consciente” nas costas do lateral-esquerdo Fabiano, do Operário. O camisa 11 ainda teve mérito ao dominar a redonda no peito e, mesmo pressionado pelo marcador, tocar sutilmente no canto direito de Rodríguez.

Antes de colaborar com passes, Manoel havia anotado cinco tentos na Série B, todos em finalizações de cabeça. Os bons números fizeram o defensor de 30 anos alcançar 12 gols em 175 jogos pelo clube no qual conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro, duas da Copa do Brasil e três do Mineiro.

O bom desempenho individual do zagueiro não contagiou a parte coletiva do grupo, que ficou devendo bastante na Série B e provavelmente encerrará a competição na intermediária da classificação. O Cruzeiro fechou a 36ª rodada em 13º, com 47 pontos.

Tags: zagueiro números gols Cruzeiro serieb interiormg futnacional assistências Manoel