Cruzeiro
None

SÉRIE B

Jogadores do Operário se revoltam com arbitragem após revés para o Cruzeiro

Atletas do Fantasma foram tirar satisfação com trio que apitou o jogo

postado em 21/01/2021 01:02 / atualizado em 21/01/2021 09:00

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
Os jogadores do Operário se mostraram bastante insatisfeitos com a atuação da arbitragem da partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada da Série B. Derrotado por 2 a 1, o Fantasma estacionou na nona posição, com 51 pontos, e praticamente não tem mais chances de acesso.

Um dos lances mais questionados pelos atletas do clube paranaense foi o gol anulado de Pedro Ken, aos 12 minutos do segundo tempo. O paraibano Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza assinalou falta no momento em que o meio-campista se antecipou a Filipe Machado, da Raposa, e cabeceou no ângulo direito de Fábio. Seria a virada dos visitantes em BH.

Para o comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo César de Oliveira, Pedro Ken apenas disputou espaço com Machado, não havendo, portanto, a infração. Os jogadores do Operário entenderam da mesma forma e intensificaram as queixas. Sobrou para o volante paraguaio Jorge Jiménez, que, do banco de reservas, tomou cartão vermelho após gritar a Marcelo Souza para que “tirasse a camisa do Cruzeiro”.

Nos acréscimos da etapa final, o atacante Diego Cardoso, que estava há pouco mais de cinco minutos em campo, e o técnico Matheus Costa foram expulsos também por reclamação. Da arquibancada do Horto, integrantes da direção do Operário chamaram o árbitro de “juiz de bosta, juiz ladrão”, segundo relato do jornalista Gabriel Duarte, do Globoesporte.

A Confederação Brasileira de Futebol disponibilizou em seu site oficial a súmula de Cruzeiro 2x1 Operário (veja os detalhes no fim da nota). A tendência é que os citados sejam denunciados pela Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por infração ao artigo 258, II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena varia de um a seis partidas de suspensão.

Jogadores e integrantes da comissão técnica do Operário expulsos pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza:


Jorge Jiménez (volante), aos 13min do 2ºT

Teria chamado o árbitro de “ladrão” após a anulação do gol de Pedro Ken.

Matheus Costa (técnico), aos 47min do 2ºT

Expulso após acumular dois cartões amarelos por reclamação contra a arbitragem.

Diego Cardoso (atacante), aos 48min do 2ºT

Recebeu o cartão vermelho direto por ter proferido as seguintes palavras depois de falta marcada a favor do Cruzeiro: “Vai tomar no seu cu, você é muito ruim”.

Leandro Carlos Silveira Niehues (auxiliar), depois da partida: 

Xingou o árbitro ao término do jogo. “é um sem vergonha, mal-intencionado, roubou a gente na cara dura, acabou com o trabalho de um ano, quero ver como esse sem vergonha vai dormir”.

Rubens Selski (vice-presidente):

Marcelo de Souza ainda citou na súmula que o vice-presidente do Operário, Rubens Selski, gritou por diversas vezes as palavras: “Enfia o apito no cu”.

Tags: arbitragem Cruzeiro reclamação expulsão serieb interiormg futnacional operariopr