Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conceição elogia Marcinho e diz que Cruzeiro está analisando todo o mercado

'Não só de Série B, mas de Série A também', afirmou o treinador, ao ser perguntado sobre o perfil de reforços para 2021

postado em 03/02/2021 17:11 / atualizado em 03/02/2021 17:36

O Cruzeiro está perto de anunciar o meia Marcinho, terceiro maior artilheiro do Sampaio Corrêa em 2020, com nove gols em 40 jogos. Na manhã desta quarta-feira, o empresário Ricardo Scheidt confirmou ao Superesportes o andamento das negociações. Em entrevista coletiva à tarde, o técnico Felipe Conceição elogiou as qualidades do atleta de 25 anos e afirmou que o clube está atento tanto à Série B quanto à Série A.

“Na Série B tiveram vários destaques. O Marcinho é um deles. É um jogador de qualidade, mas estamos analisando todo o mercado. Não só de Série B, mas de Série A também. É como eu falei, jogador que encaixar na necessidade do Cruzeiro a gente vai buscar”, disse.

Não tem A ou B, é o que o Cruzeiro necessita. Estamos aqui pensando no melhor para a equipe e para o clube. As reuniões continuarão e vamos buscar errar o menos possível para que a gente forme um elenco forte e competitivo neste ano”, complementou Conceição.


Dos nove gols de Marcinho na temporada 2020, oito foram na Série B, na qual o Sampaio terminou em sexto lugar, com 57 pontos. O camisa 10 também contribuiu com cinco assistências e foi considerado pelo aplicativo SofaScore o oitavo melhor jogador da competição, com nota média de 7.26.

A direção reforçará outros setores do elenco celeste. Na lateral esquerda, por exemplo, haverá lacuna, já que Patrick Brey, com contrato até maio, dificilmente permanecerá. Na zaga, Cacá deve ser negociado, enquanto no meio-campo o time perdeu Filipe Machado, que retornou ao Grêmio, e Jadsom Silva, a caminho do Red Bull Bragantino.

Diante da necessidade do Cruzeiro de encorpar o grupo, muitos atletas foram especulados na Toca, como o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Jean Victor e os atacantes Bruno Tubarão, Morato e Wellington Paulista.

A estreia da Raposa no Campeonato Mineiro 2021 será na manhã de domingo, 28 de fevereiro, às 10h, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá. Já na quarta-feira, 3 de março, às 20h, o time celeste receberá a Caldense, no Mineirão, pela segunda rodada.



Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola Marcinho Felipe Conceição