Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha contratação de Felipe Augusto, ex-América

Vínculo de atacante com o clube celeste será até o fim do ano

postado em 05/02/2021 19:10 / atualizado em 06/02/2021 11:16

(Foto: Mourão Panda/América)
O Cruzeiro encaminhou nesta sexta-feira a contratação do atacante Felipe Augusto, ex-América. Segundo apurou o Superesportes, as partes já alinharam o contrato até dezembro de 2021, e o negócio será oficializado nos próximos dias. A incorporação do jogador de 28 anos ao elenco celeste foi um pedido do técnico Felipe Conceição, conforme informado pelo jornal O Dia, do Rio de Janeiro, no período da tarde.

Felipe Augusto já havia sido requisitado por Conceição no Guarani, no returno da Série B de 2020. O atleta, contudo, estava nos planos do técnico Lisca e completou o sétimo jogo na competição ao entrar aos 39min do segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada, no dia 16 de outubro.

Mineiro de Governador Valadares, Felipe Augusto fez formação nas categorias de base do Atlético, porém não chegou a atuar no time principal. Assim que ‘estourou’ a idade sub-20, transferiu-se para o Democrata, clube de sua cidade. Depois, passou por Madureira-RJ, Linense-SP e Tupi. No futebol europeu, teve experiência no Estoril, de Portugal.

De volta ao Brasil, Felipe rodou por Villa Nova, Volta Redonda e Paraná. Em 2018, defendeu o Botafogo-SP na Série C, na qual marcou nove gols em 21 jogos e ajudou o time a subir à segunda divisão nacional. Em 2019, o atacante teve mais uma temporada de destaque ao balançar a rede oito vezes em 34 partidas pelo Operário na Série B.

Em 2020, o América o contratou a pedido de Felipe Conceição, porém os dois trabalharam juntos por curto período, já que o treinador aceitou convite para dirigir o Bragantino no fim de janeiro. Sob o comando de Lisca, Augusto foi titular no Mineiro e em parte da Copa do Brasil, mas acabou indo para a reserva na Série B. Ainda assim, foi opção imediata a Felipe Azevedo e encerrou a temporada com quatro gols em 40 jogos.

Além de Felipe Augusto, o Cruzeiro anunciará em breve o lateral-esquerdo Alan Ruschel, campeão da Série B pela Chapecoense, e o armador Marcinho, um dos destaques do Sampaio Corrêa no campeonato, com oito gols e cinco assistências em 37 partidas. A diretoria também mantém conversas com o Grêmio para conseguir novo empréstimo do volante Filipe Machado.

Todos os reforços só poderão ser registrados no Boletim Informativo Diário da CBF mediante o pagamento de uma dívida de R$1,3 milhão da Raposa ao clube paranaense PSTC. A punição na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) é referente à falta de repasse de valores da venda de Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016.

Após a campanha ruim na Série B, na qual foi o 11º colocado, com 49 pontos, o Cruzeiro reformula o grupo para começar bem o Mineiro. A equipe treinada por Felipe Conceição estreará fora de casa, contra o Uberlândia, no dia 28 de fevereiro (domingo), às 10h, no estádio Parque do Sabiá. Todavia, o principal objetivo do clube no ano é o retorno à elite do Campeonato Brasileiro.

Tags: Cruzeiro serieb americamg interiormg futnacional mercadobola Felipe Augusto