Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro fica perto da contratação de Alan Ruschel, da Chapecoense

Lateral-esquerdo deverá assinar contrato por duas temporadas

postado em 04/02/2021 15:31 / atualizado em 07/02/2021 19:06

(Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)
Depois de avançar nas negociações com o meia Marcinho, do Sampaio Corrêa, o Cruzeiro está perto de anunciar o lateral-esquerdo Alan Ruschel, de 31 anos, da Chapecoense.

Embora o executivo de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco, tenha desconversado sobre a negociação na manhã desta quinta-feira, em conversa com sócios do clube, as tratativas avançaram bem nas últimas horas e estão próximas de um desfecho positivo para a Raposa.


O contrato de Ruschel com o Cruzeiro terá duração de dois anos. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes. Se anunciar a contratação, o time celeste terá vencido a concorrência do América, que também tinha interesse em contar com o jogador na próxima edição da Série A.

Pela Chapecoense, Ruschel atuou em 74 partidas e marcou dois gols. Na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, ele entrou em campo em 27 oportunidades e ofereceu duas assistências, sendo um dos titulares da conquista alviverde. O jogador de 31 anos teve média de 6,7 disputas de bola vencidas por jogo na competição, segundo o aplicativo SofaScore.

Alan Ruschel é um dos sobreviventes da tragédia aérea que vitimou 71 pessoas em 2016, na Colômbia. Naquela ocasião, o voo LaMia 2933, que levava jornalistas e membros da delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional caiu. 


Desejo antigo


Em setembro de 2020, Ruschel foi procurado pelo Cruzeiro. Àquela altura, ele chegou a ficar de fora de um jogo do Verdão do Oeste na Série B, por circunstância do avanço das conversas com a Raposa.

Oficialmente, o Cruzeiro não comenta negociações que não estejam concretizadas.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional chapecoensesc mercadobola