Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro demonstra interesse na permanência de Machado e inicia negociação

Informação foi confirmada por Neco Cirne, empresário do volante

postado em 05/02/2021 16:58 / atualizado em 05/02/2021 17:44

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro procurou o estafe de Filipe Machado, de 25 anos, que disputou 37 jogos e marcou dois gols na última temporada. De acordo com Neco Cirne, agente do jogador, o clube demonstrou desejo na permanência do volante na Toca da Raposa II. As negociações iniciaram nessa quinta-feira.

"O presidente Sérgio me procurou, demonstrou interesse na permanência do Machado. Ontem (quinta-feira) eu comecei a tratar sobre isso com o Deivid (diretor-técnico) e com o (André) Mazzuco (executivo de futebol). Vamos ver o que a gente consegue", revelou Cirne ao Superesportes.

Filipe Machado tem os direitos econômicos ligados ao Grêmio, com quem tem contrato até o fim de 2021, e estava emprestado ao Cruzeiro até o fim da última temporada. O Tricolor foi o responsável pela totalidade dos salários do volante em 2020.

Vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Paulo Luz confirmou que recebeu um contato do Cruzeiro, também nessa quinta. Os clubes ficaram de retomar as negociações na próxima semana. Além da Raposa, o Grêmio recebeu de consultas de clubes da Série A pelo jogador. 

Contratado pelo Cruzeiro no início do ano passado, Machado foi o líder de assistências da equipe na última temporada: foram sete passes para gols. O volante balançou a rede duas vezes, sendo uma delas em bela cobrança de falta, contra a Ponte Preta, ainda no primeiro turno da Série B

O Cruzeiro não comenta negociações que não estejam concretizadas. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola