Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vice-presidente de mídia do Dallas diz que não há parceria com o Cruzeiro

Gina Miller garantiu que informações sobre o tema são falsas e imprecisas

postado em 04/02/2021 13:52 / atualizado em 04/02/2021 19:15

(Foto: Divulgação / Dallas)

A vice-presidente de comunicação do FC Dallas, Gina Miller, disse nesta quinta-feira no Twitter que não há nenhuma parceria firmada com o Cruzeiro. Segundo ela, "qualquer informação ou especulação a respeito é falsa e imprecisa".



"Não há parceria entre o Cruzeiro e o FC Dallas, formal ou informal. Qualquer informação ou especulação a respeito é falsa e imprecisa", escreveu a VP de mídia do clube norte-americano. O Superesportes pediu uma posição do Cruzeiro sobre o assunto e obteve a resposta no início da noite.

“Há um relacionamento informal de proximidade entre as duas instituições - através dos diretores André Mazzuco (Diretor de Futebol do Cruzeiro) e André Zanotta (Diretor de Futebol do FC Dallas) - e, conforme informado anteriormente, a negociação do atleta Alejandro foi a primeira negociação envolvendo os dois clubes, que passaram a compartilhar os direitos econômicos do jogador”.

Na quarta-feira, a nota divulgada pela Raposa anunciava o acordo com o FC Dallas. “A parceria (com o Dallas), que englobará oportunidades institucionais e esportivas, visando novos negócios e receitas para a Raposa, foi ativada com a transferência de Alejandro, atleta da categoria Sub-20”.

O clube ainda completou: “No acordo, alinhado por André Mazzuco (Diretor de Futebol do Cruzeiro), André Zanotta (diretor executivo do FC Dallas), e o staff do atleta, as duas equipes passam a ter coparticipação nos direitos econômicos do jogador em uma negociação futura”.

A reportagem apurou, no entanto, que a saída de Alejandro se deu por causa da proximidade do fim de seu contrato. Por gratidão, o próprio atleta pediu para que parte de seus direitos econômicos permanecesse em propriedade do Cruzeiro.

Alejandro, que completará 19 anos no próximo dia 13 de fevereiro, disputou os minutos finais de um jogo pelo time principal, em 2 de dezembro de 2018, quando tinha 16 anos. Na ocasião, a equipe empatou por 0 a 0 com o Bahia, em Salvador, pela última rodada do Brasileirão.

Nas categorias de base, o garoto foi chamado à Seleção Brasileira sub-15, em 2017. Em 2020, integrou algumas convocações do sub-20 do México, país onde nasceu o seu pai. Com a ida para os EUA, é provável que continue a receber chances no selecionado da nação vizinha.

Tags: raposa parceria Cruzeiro dallas desmente serieb cruzeiroec mercadobola Alejandro