Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Alan Ruschel acerta com o Cruzeiro por dois anos

Clube ainda não anunciou oficialmente o negócio

postado em 07/02/2021 18:19 / atualizado em 07/02/2021 19:04

(Foto: Márcio Cunha/ACF)

O Cruzeiro acertou a contratação do lateral-esquerdo Alan Ruschel, da Chapecoense, por dois anos. O negócio deve ser confirmado até o próximo sábado, quando o jogador de 31 anos virá a Belo Horizonte fazer exames médicos e assinar contrato.

A Rádio Itatiaia divulgou neste domingo que jogador e clube já trocaram minutas do contrato. Uma fonte ligada à negociação disse ao Superesportes que tudo está acertado entre as partes, faltando apenas o término da documentação do acordo.

O Cruzeiro venceu a concorrência do América, que tinha interesse em contar com o jogador na próxima edição da Série A. A Chapecoense também queria manter o atleta, mas a proposta celeste foi superior financeiramente.

Pela Chapecoense, Ruschel atuou em 74 partidas e marcou dois gols. Na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, ele entrou em campo em 27 oportunidades e ofereceu duas assistências, sendo um dos titulares da conquista alviverde. O jogador de 31 anos teve média de 6,7 disputas de bola vencidas por jogo na competição, segundo o aplicativo SofaScore.

Alan Ruschel é um dos sobreviventes da tragédia aérea que vitimou 71 pessoas em 2016, na Colômbia. Naquela ocasião, o voo LaMia 2933, que levava jornalistas e membros da delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional caiu.

Desejo antigo

Em setembro de 2020, Ruschel foi procurado pelo Cruzeiro. Àquela altura, ele chegou a ficar de fora de um jogo do Verdão do Oeste na Série B, por circunstância do avanço das conversas com a Raposa.

Oficialmente, o Cruzeiro não comenta negociações que não estejam concretizadas.