Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro faz proposta por Bruno José e negocia formato com o Internacional

Jovem de 22 anos disputou a Série B emprestado ao Brasil de Pelotas

postado em 10/02/2021 21:05 / atualizado em 10/02/2021 22:42

(Foto: Brasil de Pelotas/Divulgação)
Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Cruzeiro procurou o atacante Bruno José, que pertence ao Internacional e disputou a Série B pelo Brasil de Pelotas. As diretorias dos dois clubes já abriram conversas sobre o formato da negociação. O interesse da Raposa no jogador de 22 anos foi noticiado pela Rádio Itatiaia e confirmado pelo Superesportes.

A reportagem apurou que o Inter topa liberar Bruno José para o Cruzeiro mediante alguma contrapartida, seja financeira ou envolvendo a troca por um jogador do elenco celeste. Em um eventual empréstimo, o Colorado teria de ampliar o contrato do atacante até o fim de 2022, visto que o vínculo atual se encerra no fim de 2021.

Em 22 jogos pelo Brasil de Pelotas na Série B, Bruno José marcou seis gols e deu duas assistências. Ele seria opção para os extremos de campo, assim como Felipe Augusto, ex-América, que deve retornar a Belo Horizonte na sexta-feira para concluir o acerto com a Raposa.

Outros nomes encaminhados até o momento são o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, e o meia Marcinho - que disputaram a Série B por Chapecoense, Cuiabá, Figueirense e Sampaio Corrêa. A diretoria celeste também sondou o lateral-direito Paulo Henrique, do Paraná.

Todos os jogadores foram indicados pelo técnico Felipe Conceição, que acumulou experiência na Série B por América, em 2019, e Guarani, em 2020. O principal objetivo do comandante é recolocar a equipe na Série A em 2022, uma vez que a missão fracassou na temporada passada com a modesta 11ª colocação na segunda divisão, com 49 pontos.

Para registrar os contratados no Boletim Informativo Diário da CBF, o Cruzeiro terá de encerrar uma pendência na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) referente a uma dívida de R$1,3 milhão com o PSTC, do Paraná. O clube foi punido por não repassar valores da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg Brasil de Pelotas internacionalrs brasilrs mercadobola