Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro avança em negociação e admite que Cacá pode nem se reapresentar

Zagueiro de 21 anos está na mira de clubes japoneses

postado em 11/02/2021 16:04 / atualizado em 11/02/2021 22:55

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro avançou nos últimos dias nas negociações para a transferência do zagueiro Cacá, de 21 anos. Em entrevista ao Superesportes, nesta quinta-feira, o executivo de futebol do clube, André Mazzuco, admitiu que o jogador poderá nem sequer se reapresentar com o restante do elenco na próxima segunda-feira, na Toca da Raposa II. 

"Cacá é um menino que já vem sendo monitorado há muito tempo. Existem operações em andatamento, tem uma situação em andamento, que a gente está tratando. É um ativo importante do clube. É uma situação que está caminhando para uma operação importante para nós também", revelou Mazzuco.

Questionado se há chance de o jogador não se reapresentar na segunda-feira, o dirigente afirmou que "sim". 

Ao longo de 2020, Cacá recebeu consultas de clubes brasileiros e do exterior, casos de Athletico-PR e CSKA Moscou, da Rússia. Em outubro, foi a vez do Portland Timbers, dos Estados Unidos, ofertar 2 milhões de dólares (R$11,3 milhões, na cotação da época) por 100% dos direitos econômicos. O Cruzeiro, dono de 70%, recusou as investidas.

Nas últimas semanas, foi o futebol japonês que realizou consultas ao jogador, mas sem apresentação de ofertas formais até o fim do mês passado. 

Titular no início da temporada 2020, Cacá ficou no banco de reservas no returno da Série B, já que o técnico Luiz Felipe Scolari optou pela dupla de zaga formada por Manoel e Ramon. Ainda assim, é considerado um grande ativo do clube, que detém, segundo o balanço financeiro, 70% dos direitos. O contrato do camisa 14 se encerra em dezembro de 2022.

Substituto

Já tratando a saída de Cacá como certa, Mazzuco admitiu que o Cruzeiro precisará buscar reposição. O dirigente admitiu que até dois jogadores para a posição deverão ser contratados para a temporada. 

"A saída do Cacá exige uma reposição. Com essa saída dele, estamos basicamente com três zagueiros (Manoel, Ramon e Paulo), então precisamos de reposição".

Um deles será Eduardo Brock, do Ceará. Nesta quinta-feira, o empresário do defensor admitiu o acerto com o Cruzeiro ao Superesportes. O contrato será até o fim do Campeonato Mineiro de 2022. 


Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola