Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Alan Ruschel se despede da Chape e desembarcará em BH nesta sexta

Lateral-esquerdo assina contrato com a equipe mineira por dois anos

postado em 11/02/2021 19:58 / atualizado em 11/02/2021 23:03

(Foto: AFP PHOTO)
Acertado com o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Alan Ruschel chegará a Belo Horizonte nesta sexta-feira. Conforme apurou o Superesportes, seu voo está marcado para desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins às 19h30. Ele assinará contrato de dois anos.

Em vídeo emocionante, Ruschel se despediu da Chapecoense nesta quinta. Assista:



Pela Chapecoense, Ruschel atuou em 74 partidas e marcou dois gols. Na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, ele entrou em campo em 27 oportunidades e ofereceu duas assistências, sendo um dos titulares da conquista alviverde. O jogador de 31 anos teve média de 6,7 disputas de bola vencidas por jogo na competição, segundo o aplicativo SofaScore.

Alan Ruschel é um dos sobreviventes da tragédia aérea que vitimou 71 pessoas em 2016, na Colômbia. Naquela ocasião, o voo LaMia 2933, que levava jornalistas e membros da delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional caiu.

Para contar com o jogador, o Cruzeiro venceu a concorrência do América, que tinha interesse em contar com o jogador na próxima edição da Série A. A Chapecoense também queria manter o atleta, mas a proposta celeste foi superior financeiramente.






Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola Alan Ruschel