Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro vê dificuldades para renovar com Machado e fala em alternativas

Mazzuco admitiu que conseguir permanência do volante não é 'tarefa fácil'

postado em 11/02/2021 17:50 / atualizado em 11/02/2021 22:54

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro tem encontrado certa dificuldade para manter o volante Filipe Machado no elenco. Embora o técnico Felipe Conceição tenha feito esse pedido, a direção celeste ainda não conseguiu um acordo com o jogador, que pertence ao Grêmio e foi emprestado aos mineiros na última temporada.

Em entrevista ao Superesportes, o executivo de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco, admitiu o interesse na permanência, mas revelou que a tarefa não é fácil. O dirigente admitiu, inclusive, que já pensa em alternativas no mercado para suprir uma possível saída do atleta.

“Machado fez uma boa temporada conosco, mas há uma dificuldade. Ele é vinculado ao Grêmio, tem outras situações para ele. A gente tem interesse de continuidade, iniciamos algumas tratativas, mas existem fatores que podem dificultar. Temos o desejo, mas não é uma tarefa fácil. Até temos pensado, em paralelo, em outras alternativas. É um jogador que gostamos muito, ele se identificou com o clube, mas algumas variáveis podem dificultar. Precisamos ficar atentos em outras alternativas”, analisou Mazzuco.

No fim da última semana, conforme noticiou a reportagem, o Cruzeiro procurou Neco Cirne, empresário de Machado, para reiterar o desejo de tê-lo no elenco para a próxima temporada. O Grêmio, inicialmente, não teria nenhum problema em reemprestar o jogador. Contudo, deseja que, desta vez, a Raposa seja responsável pelo pagamento dos salários. 

De acordo com Cirne, o jogador despertou o interesse de pelo menos dois clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

Contratado pelo Cruzeiro no início do ano passado, Machado foi o líder de assistências da equipe na última temporada: foram sete passes para gols. O volante balançou a rede duas vezes, sendo uma delas em bela cobrança de falta, contra a Ponte Preta, ainda no primeiro turno da Série B




Alternativas


Uma das alternativas do Cruzeiro para a vaga de Machado é o volante Matheus Barbosa, primeiro reforço certo do clube para a próxima temporada. Nessa quarta-feira, o Avaí, que detém os direitos econômicos do jogador, confirmou o empréstimo aos mineiros até o fim de 2021. Ao término do vínculo, a Raposa poderá adquirir o atleta pagando valor já estipulado em contrato. 

Matheus Barbosa foi formado nas categorias de base do Grêmio, clube que atuou até 2014. Depois disso, ele passou por América-RN, Paulista-SP, Atlético Tubarão-SC, Avaí e Água Santa-SP. Ele acumula passagens pela Seleção Brasileira Sub-17, em 2011, quando formou dupla com Marquinhos, hoje no PSG, e venceu o Sul-Americano da categoria.

Na temporada 2020, o volante se destacou vestindo a camisa 8 do Cuiabá e fazendo a função de segundo volante. Pela Série B, foram 25 partidas e um gol marcado. 

Matheus Neris, do Figueirense, é outro meio-campista na mira do Cruzeiro. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola