Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: diretor diz que dívida na CNRD não impacta em anúncio de reforços

Segundo André Mazzuco, clube trabalha para quitar pendência que impede registro de jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF

postado em 12/02/2021 08:00 / atualizado em 12/02/2021 15:03

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O diretor executivo de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco, explicou que a punição sofrida pelo clube na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas não é entrave para o anúncio de reforços. Desde o fim de novembro de 2020, a Raposa está impedida de registrar jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF por causa de uma dívida de R$1,3 milhão com o PSTC, do Paraná - referente à falta de repasse de um percentual da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016 (R$7,6 milhões).

“A questão do anúncio dos reforços, a pendência é interna, é mais uma questão burocrática do Cruzeiro. Tão logo a gente conclua as operações, vamos anunciar os atletas. O registro é um segundo momento. Mas, a partir do momento em que resolvo a burocracia dentro do clube, já posso anunciar”, afirmou Mazzuco, em entrevista ao Superesportes.


Nesta sexta-feira, vários jogadores são aguardados em Belo Horizonte para iniciar exames médicos. São os casos do lateral-esquerdo Alan Ruschel (ex-Chapecoense), dos volantes Matheus Neris (ex-Figueirense e Palmeiras) e Matheus Barbosa (ex-Cuiabá e Avaí), do meia Marcinho (ex-Sampaio Corrêa) e do atacante Felipe Augusto (ex-América).

Embora seja cauteloso em relação a nomes, Mazzuco não teve como esconder a situação de Matheus Barbosa, cujo empréstimo ao Cruzeiro foi anunciado pelo próprio Avaí, detentor de seus direitos econômicos.

“Eu, particularmente, tenho sempre um cuidado muito grande, pois é uma etapa bem complexa entre o aceite do atleta até a assinatura do contrato. Até lá você passa por algumas etapas, então precisamos ter essa segurança. Até brinquei em outra entrevista que o Avaí nos deu um spoiler ontem com o Matheus Barbosa. Não posso ser leviano de não falar que é uma operação que está concluída e, oficialmente, o Matheus será anunciado tão logo chegue a Belo Horizonte”.


O próximo passo é encerrar a punição na CNRD para que o clube possa inscrever os jogadores no BID e colocá-los à disposição do técnico Felipe Conceição. “É um processo. O registro precisa estar pronto antes da estreia. Vamos equacionar isso nos próximos dias”, frisou Mazzuco.

Com o grande objetivo de ficar entre os quatro mais bem colocados na Série B e retornar à elite do Brasileirão, o Cruzeiro quer montar um elenco sólido desde o Campeonato Mineiro. A estreia na competição será no domingo, 28, às 10h, contra o Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá.

Tags: entrevista Cruzeiro serieb interiormg mercadobola André Mazzuco