Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Bruno José participa de treino no Cruzeiro; veja imagens da atividade

Atacante assinou contrato de quatro anos com o clube celeste

postado em 17/02/2021 19:06 / atualizado em 18/02/2021 19:29

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Oficializado como reforço do Cruzeiro, o atacante Bruno José participou de treino com bola na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Ele se juntou ao grupo para os trabalhos de pré-temporada visando ao primeiro jogo no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia, no dia 27 de fevereiro (sábado), no estádio Parque do Sabiá.



Antes de se juntar aos companheiros de elenco, o jogador de 22 anos assinou contrato de quatro anos com a Raposa. Nas redes sociais, posou para foto ao lado de seu empresário, Jorge Machado, que ganhou uma camisa personalizada do clube com o número 10 nas costas. “Grande Bruno José. Parabéns guri. Sorte, muita sorte!”, publicou o agente no Instagram.

(Foto: Instagram de Jorge Machado)

Para contratar Bruno José, o Cruzeiro cedeu ao Internacional 10% da participação de 40% que tinha nos direitos econômicos do meia Maurício. Contratado no início de novembro, o jovem de 19 anos disputou oito jogos e marcou um gol pelo Colorado, líder do Brasileirão na 36ª rodada, com 69 pontos - um a mais que o segundo colocado, Flamengo.

Por sua vez, Bruno se destacou na Série B a serviço do Grêmio Esportivo Brasil, pelo qual anotou seis gols e deu duas assistências em 22 partidas. Segundo o mapa de calor do SofaScore, o jovem se posiciona preferencialmente pelo lado direito.

Antes da experiência no time de Pelotas, o atacante foi emprestado pelo Inter ao Botafogo-SP, em 2019, e ao CSA, no início de 2020. Em Ribeirão Preto, disputou 24 jogos e dois gols. Já em Maceió, entrou em campo em nove oportunidades e não balançou a rede.

Além de Bruno José, o Cruzeiro oficializou as contratações do meia Marcinho, do lateral-esquerdo Alan Ruschel, dos volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, e do atacante Felipe Augusto.

Os reforços só serão registrados no Boletim Informativo Diário da CBF assim que o clube encerrar um imbróglio com o PSTC, do Paraná, na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD). A Raposa foi punida por deixar de repassar à agremiação paranaense R$1,3 milhão da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola Bruno José