Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mazzuco explica hierarquia no futebol do Cruzeiro e atuação de patrocinador

De acordo com o diretor de futebol, as tratativas com alvos do clube no mercado são de responsabilidade da direção e do presidente

postado em 18/02/2021 08:22

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Em entrevista ao Superesportes no dia 12 de fevereiro, o diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco, explicou a nova hierarquia do futebol do clube e a participação do patrocinador Pedro Lourenço, que apoia o atual presidente Sérgio Santos Rodrigues.

De acordo com Mazzuco, as tratativas com alvos do clube no mercado são de responsabilidade da direção do futebol e do presidente, com apoio do departamento jurídico.

"Hoje o departamento de futebol é gerido pela diretoria executiva, na qual eu completo esse posto. Abaixo da diretoria executiva, temos a diretoria técnica, que hoje o Deivid participa; o Pedro Moreira, que é o nosso gerente; o Claudiomir (Rates), nosso supervisor; e na parte mais técnica o Antônio Almeida e o Brunno (Noce), que fazem parte do nosso núcleo de análise de mercado. Aí, dentro dos processos decisórios, temos o Benecy (Queiroz), hoje da nossa estrutura administrativa. E temos a parte da comissão técnica, tendo à frente o Felipe Conceição, que é o nosso comandante", disse.

"Quando vamos para a fase de negociação, quem negocia é a diretoria executiva junto com o presidente, e temos a assessoria jurídica do clube. Nesse momento de contratação, a participação é exclusiva da diretoria executiva, presidência e jurídico", acrescentou.


Pedro Lourenço


‘Mecenas’ do Cruzeiro, Pedro Lourenço indicou que voltará a ajudar o clube na montagem do elenco para a próxima temporada. No dia 3 de fevereiro, ele se reuniu com o presidente e o técnico Felipe Conceição. O proprietário do Supermercados BH, patrocinador máster da Raposa, chegou a afirmar que auxiliará nas contratações de jogadores que ‘não sejam medalhões’.

Mazzuco comentou a colaboração de Pedrinho no futebol do clube. "Eu tive o prazer de conhecer o Pedro aqui em BH. É um colaborador extremamente importante para o clube há muito tempo. Acho que até participou em outros momentos de conselho ou comitê do clube. O Pedro é um colaborador, não entra no processo decisório, tem um convívio muito sadio com o clube. O conheci recentemente, temos uma relação muito importante, mas lógico que as decisões do clube são técnicas. Elas respeitam o processo interno, desde o treinador até a diretoria executiva, o presidente, enfim".

"Não há uma intervenção do Pedro, e sim uma colaboração. É uma relação muito sadia, ele é uma pessoa muito importante para o momento do Cruzeiro, que precisa de bons parceiros para se recuperar. O Pedro é um bom parceiro, assim como o sócio do Cruzeiro é um bom parceiro. Não há como a gente se recuperar espontaneamente. Você vai ter que buscar receitas alternativas e criativas. Enfim, é um processo que envolve um conjunto de fatores para que a gente consiga um equilíbrio maior na busca pelo objetivo", destacou.

Tags: futebol Cruzeiro atuação patrocinador hierarquia Mazzuco