Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mazzuco vê chance de Daniel Guedes ser reintegrado ao Cruzeiro

Diretor também monitora nomes para lateral direita e aposta em evolução de Claudinho sob comando de Felipe Conceição

postado em 19/02/2021 13:45 / atualizado em 19/02/2021 15:08

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Fora da rotina de treinos do Cruzeiro desde novembro de 2020, Daniel Guedes pode ser aproveitado no elenco celeste. Em entrevista ao Alterosa Esporte, o diretor de futebol do clube, André Mazzuco, elogiou o lateral-direito e revelou que espera definir a situação em breve. Emprestado pelo Santos, o jogador de 26 anos tem vínculo com a Raposa até o fim de dezembro. 


“Daniel tem vínculo conosco, apesar de não ser do Cruzeiro. Estamos conversando sobre essa situação. É um bom jogador. Ele não teve sequência por algumas situações. Esperamos evoluções nos próximos dias para definir essa posição, se vem alguém de fora ou se vamos ter conversas para resolver essa situação. A gente não tem uma preocupação, porque é o início da montagem e estamos satisfeitos com o que podemos contar no início de trabalho. Nos próximos dias faremos essas movimentações para efetivar tudo que a gente deseja", comentou. 

Daniel Guedes disputou apenas sete jogos pelo Cruzeiro na Série B de 2020 e foi cedido ao Goiás. A transferência, porém,  não foi concretizada, pois a Fifa impede um clube que contratou um jogador por empréstimo de repassá-lo a outra equipe. Como o lateral tem vínculo com o time celeste, o Santos não concordou em reintegrá-lo e emprestá-lo ao Esmeraldino.

André Mazzuco destacou que o Cruzeiro monitora alguns nomes no mercado para a lateral direita, que conta apenas com Raúl Cáceres após a saída de Rafael Luiz. O dirigente confirmou que Paulo Henrique, que deixou o Paraná Clube e acertou com o Juventude, estava na lista de reforços.


“Não é nem que o Cruzeiro esteja buscando um lateral. Estamos tentando fazer um processo de qualificar a equipe neste início, porque temos um objetivo claro de ter a equipe basicamente formada. Estamos monitorando alguns nomes e temos o Cáceres, que fez uma Série B muito boa. É um atleta que contamos muito, mas estamos buscando um perfil para poder contribuir com a nossa jornada. O Paulo era um dos monitorados, mas havia uma situação encaminhada com o Juventude. Temos tranquilidade, até porque não é uma situação emergencial, mas vamos buscar, sim”, afirmou. 

Evolução de Claudinho


(Foto:  Bruno Haddad/Cruzeiro)

Para o meio-campo, Jean Carlos, do Náutico, foi um nome especulado, mas André Mazzuco sinalizou que a aposta deve ser no jovem Claudinho. O diretor confia no trabalho do técnico Felipe Conceição para desenvolver o jogador de 19 anos. 


“Jean Carlos fez uma série B importante com o Náutico. A gente estava buscando um perfil um pouco diferente. São jogadores diferentes que agregam às equipes. A gente está buscando uma posição, mas, hoje, temos um jogador que precisa ser desenvolvido, que é o Claudinho, um jogador de muita capacidade. Com a vinda do Felipe, acreditamos muito no desenvolvimento desses atletas, que é muito importante para a temporada. Felipe tem essa característica. Claudinho é um jogador que a gente sabe que pode entregar mais e ser desenvolvido. Nessa posição, temos o Giovanni, remanescente e que fez uma Série B importante. A gente está muito próximo de atender o que a gente espera e o Felipe para iniciar esse trabalho”, concluiu. 

O Cruzeiro já contratou seis reforços para a temporada 2021, com o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro no calendário de disputas. Até o momento, chegaram o meia Marcinho, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, além dos atacantes Bruno José e Felipe Augusto

 
 

Tags: cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola Daniel Guedes André Mazzuco